Desde Sonic the Hedgehog 2, Sonic pode se transformar em Super Sonic. A transformação é a mais usada pelo ouriço. Ela dá mais velocidade, mais força e o poder de voar, além de outras coisas dependendo do jogo (como invencibilidade, por exemplo). Ele fica amarelo, seus espinhos ficam arrepiados e seus olhos ficam vermelhos. Essa transformação tira um anel por segundo. Ele normalmente precisa das sete Esmeraldas do Caos mais cinquenta anéis, apesar de essa característica mudar de jogo em jogo.
No jogo Sonic 3 & Knuckles Sonic pode se transformar em Hyper Sonic. Ele só se transforma nesse jogo. Ela da mais velocidade, mais força e o poder de voar. Ele fica piscando as cores das Esmeraldas do Caos, seus espinhos ficam arrepiados e seus olhos ficam vermelhos.
No anime Sonic X, Sonic pode se transformar em Dark Sonic. Ele fica preto, seus espinhos ficam arrepiados e suas pupílas desaparecem. Sonic usa o poder negativo das Esmeraldas do Caos falsas. Ele fica muito nervoso nessa transformação, mas após pouco tempo, ele volta ao normal.
No jogo Sonic and the Secret Rings, Sonic pode se transformar em Dark Spine Sonic. Depois da batalha contra Erazor Djinn, os anéis Secretos são destruídos e Sonic não pode mais voltar a essa forma. Ela da mais velocidade e o poder de voar. Ele fica roxo com duas listras roxo claro na cabeça, seu tênis e luva se juntam com o corpo e suas pupílas desaparecem.
No jogo Sonic and the Black Knight, Sonic pode se transformar no Excalibur. Ele fica com uma armadura dourada e sua espada Calibur também fica de ouro.
No jogo Sonic Unleashed, Sonic pode se transformar em Werehog (Um tipo de Ouriço-Lobisomem). Ele fica com pelos azul escuro, com mechas claras, com garras e dentes afiados, seus sapatos ficam com espinhos.
domingo, 30 de dezembro de 2012
Esmeraldas do Caos
As Esmeraldas do Caos aparecem desde o primeiro jogo do Sonic. Diferente dos anéis elas contém grande valor de Energia Chaos. No maximo são 9 Esmeraldas contando com a oitava Esmeralda, do jogo Sonic The Fighters e a Esmeralda Mestre, uma Esmeralda verde e grande e que tem um poder infinito. Elas podem se transformar nas Super Esmeraldas e darem mais poder a quem as pegarem. Nos primeiros jogos, as Esmeraldas eram colecionadas em Fases Especiais. Nos jogos atualmente, elas são conseguidas ao passar da história. Elas contém um valor positivo e negativo. Quando o Sonic usa o poder positivo, ele se transforma no Super Sonic. Quando usa o poder negativo, ele se transforma no Dark Sonic. Em um filme do Sonic de 2008 chamado de Sonic Nazo Unleashed, o poder negativo cria um ouriço branco-azulado chamado Nazo, que é muito poderoso.
As sete esmeraldas.
As sete esmeraldas.
Características comuns
Anéis
São os itens mais comuns nos jogos do Sonic. Esse anéis contém uma energia chamada Chaos. Eles tem o poder de defender as pessoas. Se uma pessoa for atacada, ela não receberá dano. Em compensação, perderá 20 anéis. Se uma pessoa não tiver pelo menos 1 anel, ela receberá dano. Eles tem o poder de desbloquear a Super Forma das pessoas junto com as Esmeraldas do Caos. As Esmeraldas do Caos junto com 50 anéis podem desbloquear a Super Forma de uma pessoa, assim como aconteceu com Sonic, Tails, Knuckles, Metal Sonic, Shadow, Blaze e Silver. Nos primeiros jogos, eram perdidos todos os Anéis e ainda por cima, não era possível recuperar todos os anéis perdidos. Atualmente, são perdidos apenas 25 anéis e é possível recuperá-los. Nos jogos atuais, os anéis também serve para Sonic utilizar a habilidade de Boost e melhora um pouco o salto e outras habilidades.
São os itens mais comuns nos jogos do Sonic. Esse anéis contém uma energia chamada Chaos. Eles tem o poder de defender as pessoas. Se uma pessoa for atacada, ela não receberá dano. Em compensação, perderá 20 anéis. Se uma pessoa não tiver pelo menos 1 anel, ela receberá dano. Eles tem o poder de desbloquear a Super Forma das pessoas junto com as Esmeraldas do Caos. As Esmeraldas do Caos junto com 50 anéis podem desbloquear a Super Forma de uma pessoa, assim como aconteceu com Sonic, Tails, Knuckles, Metal Sonic, Shadow, Blaze e Silver. Nos primeiros jogos, eram perdidos todos os Anéis e ainda por cima, não era possível recuperar todos os anéis perdidos. Atualmente, são perdidos apenas 25 anéis e é possível recuperá-los. Nos jogos atuais, os anéis também serve para Sonic utilizar a habilidade de Boost e melhora um pouco o salto e outras habilidades.
Os anéis são itens habituais na série.
Série principal
O primeiro jogo Sonic, Sonic the Hedgehog,, era um jogo de plataforma lançado em 1991 que apresentava o protagonista Sonic correndo pelos níveis do jogo para impedir os planos do Doutor Robotnik de dominar o mundo. O jogo se focava na habilidade de Sonic de correr e pular a altas velocidades com o uso de springs, slopes e loop-the-loops. Sua sequência, Sonic the Hedgehog 2, um jogo de plataforma de 1992, aumentou a variedade e a velocidade da jogabilidade da série e foi o segundo jogo mais vendido do Mega Drive de todos os tempos. O jogo introduziu o parceiro de Sonic, Miles "Tails" Prower, que seguia Sonic pelo jogo, e o movimento "spin dash", que permitia a Sonic ganhar propulsão rapidamente quando parado. A próxima sequência, Sonic the Hedgehog 3, foi lançado em 1994. O jogo introduziu um movimento de defesa temporária, adicionou novos tipos de escudo, e permitia que Tails voasse sendo controlado pelo jogador. O jogo também introduziu um novo personagem, Knuckles the Echidna, que serviu como um antagonista adicional ao lado do Doutor Robotnick. Sonic & Knuckles, lançado em 1994, introduziu Knuckles como um personagem jogável com habilidades de vôo planado e escalada de parede. e permitiu aos jogadores conectar Sonic the Hedgehog 3 no topo do cartucho de Sonic and Knuckles. Isso permitia que se jogasse o jogo como ele foi desenvolvido originalmente; os jogos eram para ser um só, mas foram separados por problemas de espaço e tempo.
Sonic 3D Blast, um jogo de plataforma de 2.5D isométrico lançado em 1996 apresenta Sonic correndo em ambientes pseudo-3D enquanto tenta resgatar Flickies do Doutor Robotnik.
Sonic CD, lançado para Mega-CD/Sega CD em 1993, introduz o personagem Amy Rose e possui níveis que se modificam dependendo se o Sonic está no passado, presente ou futuro.
Sonic Chaos, lançado em 1993 para Master System, apresentava Tails como um personagem jogável. A sequência, Sonic Triple Trouble, lançado em 1994 para Game Gear introduz um novo personagem, Nack the Weasel, que, assim como Knuckles e Doutor Robotnik, deseja coletar todas as Esmeraldas do Caos.
Um dos últimos jogos para Game Gear, Sonic Blast, lançado em 1996 possuia sprites pré-renderizados.
Sonic Labyrinth, lançado para Game Gear em 1995, possuía uma visão isométrica e uma jogabilidade com uma exploração mais lenta como consequência do Robotnik ter trocado os sapatos de Sonic por "Speed Down Boots."
Spin-off
Muitos jogos do Sonic não são plataforma.
Spin-off de personagens
Tails recebeu dois spin-offs para Master System. Tails' Skypatrol, lançado em 1995, permitia aos jogadores controlarem um Tails que voava o tempo todo. Tails Adventure, também de 1995, era um jogo de plataforma com elementos de RPG.
Knuckles Chaotix, lançado em 1995 para Sega 32x, apresenta Knuckles e um novo grupo chamado Chaotix enfrentando Doutor Robotnik. O jogo apresentava um sistema de dois jogadores cooperativos em que os personagens eram conectados por anéis mágicos.
Pinball
Sonic the Hedgehog Spinball, lançado em 1993 nos jogos eletrônicos, é um simulador de pinball modelado com base nas zonas Spring Yard e Casino Night dos primeiros dois jogos de Sonic. O jogo, diferente dos simuladores de pinball em geral, tem como objetivo principal coletar todas as esmeraldas do caos em cada nível e derrotar os chefes do nível. Foi um dos poucos jogos a possuir elementos dos desenhos Sonic the Hedgehog and Adventures of Sonic the Hedgehog, apesar das referências serem apenas visuais.Sonic the Hedgehog and Adventures of Sonic the Hedgehog
Quebra-cabeça
Dr. Robotnik's Mean Bean Machine é um jogo de quebra-cabeça similar a Puyo Puyo que se passa no universo de Adventures of Sonic the Hedgehog.
Sonic Eraser, um jogo de quebra-cabeça lançado exclusivamente para Meganet, que requer o uso do modem do sistema.
Corrida
Sonic Drift é um jogo de corrida de kart lançado em 1994. Recebeu uma sequência, Sonic Drift 2, lançada em 1995.
Sonic R, um jogo de corrida a pé foi o primeiro jogo a ser totalmente em 3D, sendo lançado para Sega Saturn em 1997.
Elementos da natureza
Classificação somente dos 4 primeiros jogos do sonic, pois somente eles se encaixam como elementos da natureza, o que pode se notado nas fases dele, que são os seguites:
Sonic the Hedgehog - Terra
Sonic the Hedgehog 2 - Ar
Sonic the Hedgehog 3 - Água
Sonic & Knuckles - Fogo.
Animação
Devido ao sucesso da série, desenhos animados estrelando o personagem foram feitos:
Adventures of Sonic the Hedgehog, o desenho estrela Sonic e Tails lutando contra Dr. Robotnik e sua gangue de robôs, o desenho possuí referências aos jogos antigos dele.
Sonic the Hedgehog (série animada), mais pesado do que o primeiro, o desenho passa em um mundo onde Dr. Robotnik é um ditador e conquista Mobius, restando um grupo de rebeldes contra ele chamados de Lutadores da Liberdade tentam acabar com a tirania dele.
Sonic Underground, de todos os desenhos, esse é o que mais se distancia do jogos, nele, Sonic possuí dois irmãos,Sonia e Manic, e eles são filhos da Rainha Aleena, e eles ficam procurando por ela para poderem formar uma família de novo, ocorre também que o Dr. Robotnik, o ditador de Mobius quer capturar a Rainha Aleena antes deles.
Sonic the Hedgehog: The Movie, nesse anime, Sonic e Tails moram em um planeta chamado de Planeta da Liberdade, no qual Dr. Eggman diz pra eles que um ser chamado de Black Eggman toma posse da Eggmanland, quando Sonic e Tails vão investigar, eles encontram com Metal Sonic, e também com o Knuckles, que nesse desenho ele é um caçador de tesouros.
Sonic X, é um anime que conta a história que Sonic acaba indo parar no planeta Terra, onde ele conhece Chris, uma criança rica que não tem amigos, a trama se desenrola com o Sonic e seus amigos procurando as Esmeraldas do Chaos para poderem voltar ao Seu planeta, porém o Dr. Eggman também quer as possuir.
Sonic 3D Blast, um jogo de plataforma de 2.5D isométrico lançado em 1996 apresenta Sonic correndo em ambientes pseudo-3D enquanto tenta resgatar Flickies do Doutor Robotnik.
Sonic CD, lançado para Mega-CD/Sega CD em 1993, introduz o personagem Amy Rose e possui níveis que se modificam dependendo se o Sonic está no passado, presente ou futuro.
Sonic Chaos, lançado em 1993 para Master System, apresentava Tails como um personagem jogável. A sequência, Sonic Triple Trouble, lançado em 1994 para Game Gear introduz um novo personagem, Nack the Weasel, que, assim como Knuckles e Doutor Robotnik, deseja coletar todas as Esmeraldas do Caos.
Um dos últimos jogos para Game Gear, Sonic Blast, lançado em 1996 possuia sprites pré-renderizados.
Sonic Labyrinth, lançado para Game Gear em 1995, possuía uma visão isométrica e uma jogabilidade com uma exploração mais lenta como consequência do Robotnik ter trocado os sapatos de Sonic por "Speed Down Boots."
Spin-off
Muitos jogos do Sonic não são plataforma.
Spin-off de personagens
Tails recebeu dois spin-offs para Master System. Tails' Skypatrol, lançado em 1995, permitia aos jogadores controlarem um Tails que voava o tempo todo. Tails Adventure, também de 1995, era um jogo de plataforma com elementos de RPG.
Knuckles Chaotix, lançado em 1995 para Sega 32x, apresenta Knuckles e um novo grupo chamado Chaotix enfrentando Doutor Robotnik. O jogo apresentava um sistema de dois jogadores cooperativos em que os personagens eram conectados por anéis mágicos.
Pinball
Sonic the Hedgehog Spinball, lançado em 1993 nos jogos eletrônicos, é um simulador de pinball modelado com base nas zonas Spring Yard e Casino Night dos primeiros dois jogos de Sonic. O jogo, diferente dos simuladores de pinball em geral, tem como objetivo principal coletar todas as esmeraldas do caos em cada nível e derrotar os chefes do nível. Foi um dos poucos jogos a possuir elementos dos desenhos Sonic the Hedgehog and Adventures of Sonic the Hedgehog, apesar das referências serem apenas visuais.Sonic the Hedgehog and Adventures of Sonic the Hedgehog
Quebra-cabeça
Dr. Robotnik's Mean Bean Machine é um jogo de quebra-cabeça similar a Puyo Puyo que se passa no universo de Adventures of Sonic the Hedgehog.
Sonic Eraser, um jogo de quebra-cabeça lançado exclusivamente para Meganet, que requer o uso do modem do sistema.
Corrida
Sonic Drift é um jogo de corrida de kart lançado em 1994. Recebeu uma sequência, Sonic Drift 2, lançada em 1995.
Sonic R, um jogo de corrida a pé foi o primeiro jogo a ser totalmente em 3D, sendo lançado para Sega Saturn em 1997.
Elementos da natureza
Classificação somente dos 4 primeiros jogos do sonic, pois somente eles se encaixam como elementos da natureza, o que pode se notado nas fases dele, que são os seguites:
Sonic the Hedgehog - Terra
Sonic the Hedgehog 2 - Ar
Sonic the Hedgehog 3 - Água
Sonic & Knuckles - Fogo.
Animação
Devido ao sucesso da série, desenhos animados estrelando o personagem foram feitos:
Adventures of Sonic the Hedgehog, o desenho estrela Sonic e Tails lutando contra Dr. Robotnik e sua gangue de robôs, o desenho possuí referências aos jogos antigos dele.
Sonic the Hedgehog (série animada), mais pesado do que o primeiro, o desenho passa em um mundo onde Dr. Robotnik é um ditador e conquista Mobius, restando um grupo de rebeldes contra ele chamados de Lutadores da Liberdade tentam acabar com a tirania dele.
Sonic Underground, de todos os desenhos, esse é o que mais se distancia do jogos, nele, Sonic possuí dois irmãos,Sonia e Manic, e eles são filhos da Rainha Aleena, e eles ficam procurando por ela para poderem formar uma família de novo, ocorre também que o Dr. Robotnik, o ditador de Mobius quer capturar a Rainha Aleena antes deles.
Sonic the Hedgehog: The Movie, nesse anime, Sonic e Tails moram em um planeta chamado de Planeta da Liberdade, no qual Dr. Eggman diz pra eles que um ser chamado de Black Eggman toma posse da Eggmanland, quando Sonic e Tails vão investigar, eles encontram com Metal Sonic, e também com o Knuckles, que nesse desenho ele é um caçador de tesouros.
Sonic X, é um anime que conta a história que Sonic acaba indo parar no planeta Terra, onde ele conhece Chris, uma criança rica que não tem amigos, a trama se desenrola com o Sonic e seus amigos procurando as Esmeraldas do Chaos para poderem voltar ao Seu planeta, porém o Dr. Eggman também quer as possuir.
Jogabilidade
A maioria dos títulos Sonic são jogos de plataforma de perspectiva lateral. Seus controles são básicos e não desviam muito do gênero padrão; o ponto vital da série é a velocidade dos personagens jogáveis, que geralmente têm a habilidade de correr ladeiras, muros. Loopings e giros são também comuns nos jogos do Sonic, como gigantes maquinas de pinball que tratam Sonic como uma bola. O estilo de jogo, no entanto, gerou críticas, pois exige poucos comandos do jogador, sendo dito que pode ser completado seguindo uma única direção. Entretanto, o jogo têm numerosas partes que exigem saltos precisos para evitar perigos.
Conforme vai progredindo em suas missões, Sonic deve coletar anéis para proteger-se de inimigos e armadilhas; enquanto ele tem pelo menos um deles ele é invulnerável a danos, perdendo todos eles quando é atacado. A maioria dos jogos permite que Sonic recupere alguns destes anéis durante um curto período. Entretanto, anéis não protegem de todos os danos: ele pode se afogar, ser esmagado, ou cair e morrer. Seguindo a linha de vários jogos de plataforma, coletando 100 destes anéis premiarão Sonic com uma vida extra. Certos títulos da série também premiam a coleta de outras quantidades de anéis; frequentemente, 50 anéis precisam ser coletados para acessar as fases especiais nas quais se encontram as Esmeraldas do Caos.
Há vários jogos em 3D do Sonic, tendo várias diferenças como o novo modelo do Sonic, redesenhado para se adaptar melhor a 3D, Sonic está mais magro e alto, sapatos variados, olhos verdes, cor azul mais viva e escura e espinhos maiores. Há também nos jogos 3D, o ataque Homing Attack, onde Sonic pula e vai em direção ao inimigo mais próximo. Outra diferença é que nem todos os anéis são perdidos quando atacados. Outra coisa, influenciada do Sonic & Knuckles, é o Super Sonic ser apenas jogável no espaço no chefe final.
Conforme vai progredindo em suas missões, Sonic deve coletar anéis para proteger-se de inimigos e armadilhas; enquanto ele tem pelo menos um deles ele é invulnerável a danos, perdendo todos eles quando é atacado. A maioria dos jogos permite que Sonic recupere alguns destes anéis durante um curto período. Entretanto, anéis não protegem de todos os danos: ele pode se afogar, ser esmagado, ou cair e morrer. Seguindo a linha de vários jogos de plataforma, coletando 100 destes anéis premiarão Sonic com uma vida extra. Certos títulos da série também premiam a coleta de outras quantidades de anéis; frequentemente, 50 anéis precisam ser coletados para acessar as fases especiais nas quais se encontram as Esmeraldas do Caos.
Há vários jogos em 3D do Sonic, tendo várias diferenças como o novo modelo do Sonic, redesenhado para se adaptar melhor a 3D, Sonic está mais magro e alto, sapatos variados, olhos verdes, cor azul mais viva e escura e espinhos maiores. Há também nos jogos 3D, o ataque Homing Attack, onde Sonic pula e vai em direção ao inimigo mais próximo. Outra diferença é que nem todos os anéis são perdidos quando atacados. Outra coisa, influenciada do Sonic & Knuckles, é o Super Sonic ser apenas jogável no espaço no chefe final.
História sobre Sonic
Sonic vivia em uma ilha chamada Ilha do Sul, mas um dia um cientista do mal chamado Dr.Robotnik (mais conhecido hoje como Dr.Eggman) que queria consquistar o mundo transformando os amigos de Sonic em robôs e capturando um tesouro misterioso conhecida como Esmeraldas do Caos. Sete esmeraldas com uma misteriosa energia conhecida como Caos. Ao finalmente ao chegar até o laboratório de Eggman chamado Final Zone, Sonic o enfrenta e destrói sua nave. Após isso Sonic decidiu viajar pela Ilha do Oeste e encontrou uma raposa com duas caudas. Ele pergunta o seu nome, que prontamente responde Miles Prower, mas só que é mais conhecido pela sua alcunha: "Tails". Após isso eles se tornam grandes amigos e começam a viajar juntos. Ao pousar na Colina da Esmeralda eles encontram todas as Esmeraldas do Caos e Sonic de repente pula e se transforma em Super Sonic. Ele fica muito mais rápido e praticamente invecível, mas ele perde um anél por segundo e a transformação acaba quando os anéis chegam a zero. Eles encontram Eggman e começam a lutar. Eles o perseguem e tentam descobrir o que Eggman esta tramando. A um certo ponto da história não é possível mais continuar andando, então eles pegam o avião deles chamado Tornado e vão até uma Base no Céu onde o Tornado é danificado e Sonic tem que lutar sózinho. Sonic entra na estação espacial de Eggman chamado Ovo da Morte e luta com Eggman em um robô gigante. Após Sonic vencer Eggman o Ovo da Morte explode e Sonic pula. Tails vê a explosão da Terra e pega o Tornado para salvar Sonic. Sonic pousa bem em cima do Tornado e os dois vão para mais uma viagem. o ovo da morte que aparentemente caiu na terra caiu na verdade em uma ilha chamada Ilha do Anjos e eggman percebe que a razão da ilha flutuar é uma esmeralda chamada esmeralda mestre e eggman engana o guardião da emseralda dizendo que tem dois seres que estão chegando a ilha querendo roubar a esmeralda mestre. um era uma raposa de duas caudas e o outro era um ouriço que corre mas rápido que a velocidade do som (ele estava falando de Sonic e Tails). por isso knuckles (que é o nome do guardião da esmeralda mestre) passou a cometer um erro ajudando eggman. quando sonic e tails chegam a ilha dos anjos sabendo que eggman estava lá, sonic chega até a ilha como super sonic e ele repentinamente encontra o knuckles que tira as esmeraldas de sonic. como knuckles conhece a ilha dos anjos melhor que sonic, ele usa todos os metodos possíveis para esconder as esmeraldas obrigando sonic a encontrá-las. quando sonic finalmente pega todas as esmeraldas depois de knuckles atrapalhar sonic na maior parte das vezes, sonic consegue chegar ao ovo da morte que estava acoplado na base de eggman virando super sonic e conseguindo derrotar eggman temporariamente e com isso, o ovo da morte se solta da base de eggman enquando estava sobrecarregado e acaba ficando em chamas caindo no interior de um vulcão de lava enquanto sonic e tails caíram em uma floresta cheia de cogumelos que contém um portal que leva até um palácio secreto onde a esmeralda mestre acabou transformando as esmeraldas do caos (que também estavam no palácio) em super esmeraldas. depois disso, sonic precisava pegar as super esmeraldas para se transformar em hyper sonic mas não pôde pegar a esmeralda mestre sendo que sonic só pôde localizar o portal e quando sonic e tails chegam ao palácio secreto sonic é confrontado por knuckles que percebe que sonic e tails não são ladrões e knuckles passou a ajudar sonic a derrotar eggman. mas o cientista acaba enganando knuckles emplorando por misericórdia aproveitando a chance para roubar a esmeralda mestre.
Sonic the Hedgehog (série)
A Sonic the Hedgehog é uma franquia de videojogos criado pela Sega e protagonizada pela sua mascote Sonic the Hedgehog. Esta série começou em 1991 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para a Sega Mega Drive. Uma versão 8-bits do jogo foi também lançada para a Master System e Game Gear. O Sonic foi responsável por ter sozinho mudado a guerra de consoles 16-bit, e o seu primeiro jogo substituiu rapidamente Altered Beast como jogo de lançamento para a Mega Drive na América do Norte e Europa.
Até Maio de 2006, esta franquia vendeu mais de 44 mihões de unidades, tendo já vários jogos esperados para sair no segundo semestre de 2006.
Os jogos da série são geralmente desenvolvidos pela Sonic Team, com a excepção de alguns spinoffs que foram desenvolvidos independentemente pela Sega of America. O principal programador do primeiro jogo foi Yuji Naka, que se iria tornar mais tarde o chefe da divisão Sonic Team, e o planeador do jogo foi Hirokazu Yasuhara. A música dos dois primeiros jogos Sonic the Hedgehog para a Mega Drive foi criada por Masato Nakamura da banda japonesa Dreams Come True.
Até Maio de 2006, esta franquia vendeu mais de 44 mihões de unidades, tendo já vários jogos esperados para sair no segundo semestre de 2006.
Os jogos da série são geralmente desenvolvidos pela Sonic Team, com a excepção de alguns spinoffs que foram desenvolvidos independentemente pela Sega of America. O principal programador do primeiro jogo foi Yuji Naka, que se iria tornar mais tarde o chefe da divisão Sonic Team, e o planeador do jogo foi Hirokazu Yasuhara. A música dos dois primeiros jogos Sonic the Hedgehog para a Mega Drive foi criada por Masato Nakamura da banda japonesa Dreams Come True.
domingo, 16 de dezembro de 2012
Personalidade
A personalidade de Shadow mudou no decorrer da série, em Sonic Adventure 2 ~Sonic Heroes, Shadow é orgulhoso e imperativo, a partir de Shadow the Hedgehog, Shadow se tornou mais analítico e com uma personalidade mais reservada. Embora ele não tenha necessariamente perdido seu orgulho ele ainda mostra em falas como em "Não há força em números" ou "Um ser dimensional? Talvez até seja uma luta justa", e quando Sonic diz "Não se atrase" para Shadow, em Sonic Next-Gen, Shadow respondeu "O mesmo serve pra você."O que mostra que Shadow sempre se manteve como alguém orgulhoso.
Poderes
Habilidades que já apareceram em jogos e na série Sonic X:
CHAOS CONTROL: É a principal forma de manipulação de energia da esmeraldas do caos, e todos os outros golpes são muito provavelmente derivados deste. Esta técnica é a marca registrada de Shadow(sendo ele o unico capaz de usar o verdadeiro potencial do Chaos Control, assim como também o verdadeiro poder das esmeraldas do caos), usada para manipular espaço e tempo, pode ser ampliada com o poder das esmeraldas do caos além de todas as suas outras habilidades e poderes, sendo Shadow o unico capaz de utilizar o Chaos Control e as outras habilidades do Caos sem ter em sua posse uma das esmeraldas do caos (sendo as suas habilidades do Caos as mais poderosas de todas), capacidade que Black Doom também tinha, levando ao raciocinio de que essa habilidade foi passada para Shadow pelo sangue de Black Doom, além de que aparentemente Dr.Gerald Robotnik criou Shadow com tecnologia capaz de efetuar o Chaos Control, dando assim, suporte adicional. Utilidades: teleporte, controle de matéria/energia, paralisação ou movimento irregular do tempo (podendo assim se tornar mais rápido, as coisas mais lentas ou os 2 juntos), controle das dimensões (resultando na capacidade de manipular a realidade, fazendo assim, o poder ter um potencial ilimitado), Shadow pode ficar com uma aura azul em volta de seu corpo (se tornando ivulneravel) para utilizar o Chaos control e voar mais rápido.
CHAOS BLAST: Introduzida no jogo Shadow the Hedgehog, é um golpe ofensivo que libera uma grande quantidade de energia das esmeraldas do caos ao redor do usuário, destruindo tudo em um raio de longo alcance, Shadow fica com uma aura vermelha em volta de seu corpo (tornando-o ivulneravel assim como a aura azul que pode ser ativada para usar o Chaos Control) para executá-lo, quanto mais ódio mais destrutivo fica. Essa é uma habilidade que apenas Shadow pode utilizar, sendo que todas as outras mesmo que copiadas dele não são capazes de ter o mesmo poder das originais do Shadow.
CHAOS MODE: Nome oficialmente introduzido no jogo Sonic the Hedgehog da capacidade de Shadow ficar com uma aura vemelha em volta do corpo de pura energia das esmeraldas do caos (Chaos Energy) que o torna mais poderoso e capaz de efetuar o Chaos Blast (ele perde a ivulnerabilidade nesse jogo mas ainda pode ser contada como um efeito da habilidade no modo geral). Pode-se dizer que a aura azul do Chaos Control de Shadow é um Chaos Mode alternativo. O Chaos Mode é capaz de deixar Shadow mais forte e aumentar a potencia de seus poderes.Também pode ser chamado de Chaos Boost.
CHAOS NIGHTMARE: Golpe de ataque rápido, concentra energia das esmeraldas do caos nas duas mãos e repele o oponente. Exclusivo do jogo Sonic Batlle.
CHAOS MAGIC: Shadow usa energia das esmeraldas do caos e acontece uma espécie de pequena explosão criada pela distorção do espaço.
CHAOS UPPER: Habilidade que usa energia das esmeraldas do caos distorcendo o espaço, diferente do Chaos Nightmare, tal golpe só usa uma das mãos e o com menos velocidade, também usa menos poder ao executá-lo, lançando o inimigo para cima.
CHAOS BURST: Golpe que combina teleporte, invisibilidade e alto poder de ataque. Exclusivo do jogo Sonic Batlle.
YELLOW DASH: Introduzido em "Sonic RPG eps 7". Esse ataque é parecido com o spin dash, de Sonic. Shadow fica em forma de bola, concentra a força do chaos, ficando amarelo, e ataca o adversário.
Air Chaos Burst: Chaos Burst utilizado no ar. Utilidades: é mais poderoso do que o comum pois até Shadow ir para o solo ele carrega mais o poder o tornando um pouco mais poderoso, caso ele usa-se esse poder apenas no ár flutuando teria o mesmo poder do comum, ele pode carregar esse golpe tanto o comum quanto o no ar e todos os outros golpes mesmo que em Sonic Battle ele não faça isso com todos eles, e em Sonic Battle esse golpe só pode ser carregado na terra.
CHAOS INFERNO:Seu Team Blast em Sonic Heroes, Shadow usa uma Esmeralda para fazer o Chaos Control, E-123 Omega, enquanto Rouge os segura, ele solta uma grande rajada de Laser fazendo todos os inimigos serem destruídos, Ainda ativo o Tempo fica parado até a barra de Team Blast esvaziar ou até você apertar o botão de executar o Team Blast!
TELEPORT: Chaos control usado em um espaço pequeno. Muito rápido e efetivo.
CHAOS SNAP: Introduzido no jogo Sonic the Hedgehog.Trata-se de um Chaos Control em um espaço pequeno(somente enquanto o chaos boost estiver ativo.)
CHAOS SPEAR: Introduzido em Sonic Adventure 2, também é utilizado por Super Shadow, em Shadow the Hedgehog. Acumula e libera energia das esmeraldas do caos em forma de lanças por uma das mãos, pode usar as duas mas ele usa uma de costume, é possível também usa-lo em outras parte do corpo e carrega-lo para torna-lo mais destrutivel. Utilidades: Golpe ofensivo.
SHADOW DASH: Ele usa o poder de seu Air Shoes usando junto ao Chaos Control muito rapidamente ficando milhares de vezes mais rápido do que a luz indo para onde estiver mirando.Utilidades: ótima habilidade de velocidade incrível.
SHADOW SLIDER: Simples ataque, Shadow consegue usar o fogo de seu Air Shoes para atacar(o fogo de seus Air Shoes é muito potente), normalmente ele também pode fazer isso no ar mas não em Sonic Batlle.
ROAMING CHAOS: Shadow distorce o espaço criando uma bola de pura energia do Caos que ao tocar em algo ela explode.Utilidades: ele segue quem o Shadow quiser mas é um dos piores ataques de armadilha de Sonic battle(sendo que na realidade é potente mas não em Sonic Battle), mas se por acaso Shadow usar mais poder Chaos ao executalo ou usar Chaos Emeralds ele poderia (pode porque Shadow consegue fazer isso mesmo que não o faça em Sonic Battle) ser muito perigoso, ele pode ser executado no ár em Sonic Battle.
CHAOS RIFT: Shadow faz uma distorção do espaço-tempo e expulsa seu inimigo da dimensão.
SUPER CHAOS CONTROL:Um Chaos Control que Super Shadow faz. Seu poder é tão forte quanto sua super forma.
SUPER FORM :Assim como Sonic, Shadow pode se transformar com o poder das Esmeraldas do Caos. Sua cor muda de preto para branco mas as listras vermelhas continuam. Seu poder aumenta bastante nessa forma e com isso eles derrotou vilões como Black Doom, Seelkadom e Solaris e também salvou a Terra da queda da estação espacial ARK ao lado de Sonic, também na super forma.
Shadow também seria capaz, com o tempo, de desenvolver novas habilidades Chaos, como aparentemente ele vem fazendo as vezes aparecendo com novos poderes nos jogos.
E também, Shadow é o personagem mais veloz e mais forte introduzido na Série Principal até agora.
Além dos poderes Chaos, Shadow também tem um conhecimento íntimo sobre o funcionamento e a utilidade de armas, artes marciais e tecnologia em geral, e também conhecimentos científicos provavelmente programados e ensinados por seu criador Dr.Gerald Robotinik.
CHAOS CONTROL: É a principal forma de manipulação de energia da esmeraldas do caos, e todos os outros golpes são muito provavelmente derivados deste. Esta técnica é a marca registrada de Shadow(sendo ele o unico capaz de usar o verdadeiro potencial do Chaos Control, assim como também o verdadeiro poder das esmeraldas do caos), usada para manipular espaço e tempo, pode ser ampliada com o poder das esmeraldas do caos além de todas as suas outras habilidades e poderes, sendo Shadow o unico capaz de utilizar o Chaos Control e as outras habilidades do Caos sem ter em sua posse uma das esmeraldas do caos (sendo as suas habilidades do Caos as mais poderosas de todas), capacidade que Black Doom também tinha, levando ao raciocinio de que essa habilidade foi passada para Shadow pelo sangue de Black Doom, além de que aparentemente Dr.Gerald Robotnik criou Shadow com tecnologia capaz de efetuar o Chaos Control, dando assim, suporte adicional. Utilidades: teleporte, controle de matéria/energia, paralisação ou movimento irregular do tempo (podendo assim se tornar mais rápido, as coisas mais lentas ou os 2 juntos), controle das dimensões (resultando na capacidade de manipular a realidade, fazendo assim, o poder ter um potencial ilimitado), Shadow pode ficar com uma aura azul em volta de seu corpo (se tornando ivulneravel) para utilizar o Chaos control e voar mais rápido.
CHAOS BLAST: Introduzida no jogo Shadow the Hedgehog, é um golpe ofensivo que libera uma grande quantidade de energia das esmeraldas do caos ao redor do usuário, destruindo tudo em um raio de longo alcance, Shadow fica com uma aura vermelha em volta de seu corpo (tornando-o ivulneravel assim como a aura azul que pode ser ativada para usar o Chaos Control) para executá-lo, quanto mais ódio mais destrutivo fica. Essa é uma habilidade que apenas Shadow pode utilizar, sendo que todas as outras mesmo que copiadas dele não são capazes de ter o mesmo poder das originais do Shadow.
CHAOS MODE: Nome oficialmente introduzido no jogo Sonic the Hedgehog da capacidade de Shadow ficar com uma aura vemelha em volta do corpo de pura energia das esmeraldas do caos (Chaos Energy) que o torna mais poderoso e capaz de efetuar o Chaos Blast (ele perde a ivulnerabilidade nesse jogo mas ainda pode ser contada como um efeito da habilidade no modo geral). Pode-se dizer que a aura azul do Chaos Control de Shadow é um Chaos Mode alternativo. O Chaos Mode é capaz de deixar Shadow mais forte e aumentar a potencia de seus poderes.Também pode ser chamado de Chaos Boost.
CHAOS NIGHTMARE: Golpe de ataque rápido, concentra energia das esmeraldas do caos nas duas mãos e repele o oponente. Exclusivo do jogo Sonic Batlle.
CHAOS MAGIC: Shadow usa energia das esmeraldas do caos e acontece uma espécie de pequena explosão criada pela distorção do espaço.
CHAOS UPPER: Habilidade que usa energia das esmeraldas do caos distorcendo o espaço, diferente do Chaos Nightmare, tal golpe só usa uma das mãos e o com menos velocidade, também usa menos poder ao executá-lo, lançando o inimigo para cima.
CHAOS BURST: Golpe que combina teleporte, invisibilidade e alto poder de ataque. Exclusivo do jogo Sonic Batlle.
YELLOW DASH: Introduzido em "Sonic RPG eps 7". Esse ataque é parecido com o spin dash, de Sonic. Shadow fica em forma de bola, concentra a força do chaos, ficando amarelo, e ataca o adversário.
Air Chaos Burst: Chaos Burst utilizado no ar. Utilidades: é mais poderoso do que o comum pois até Shadow ir para o solo ele carrega mais o poder o tornando um pouco mais poderoso, caso ele usa-se esse poder apenas no ár flutuando teria o mesmo poder do comum, ele pode carregar esse golpe tanto o comum quanto o no ar e todos os outros golpes mesmo que em Sonic Battle ele não faça isso com todos eles, e em Sonic Battle esse golpe só pode ser carregado na terra.
CHAOS INFERNO:Seu Team Blast em Sonic Heroes, Shadow usa uma Esmeralda para fazer o Chaos Control, E-123 Omega, enquanto Rouge os segura, ele solta uma grande rajada de Laser fazendo todos os inimigos serem destruídos, Ainda ativo o Tempo fica parado até a barra de Team Blast esvaziar ou até você apertar o botão de executar o Team Blast!
TELEPORT: Chaos control usado em um espaço pequeno. Muito rápido e efetivo.
CHAOS SNAP: Introduzido no jogo Sonic the Hedgehog.Trata-se de um Chaos Control em um espaço pequeno(somente enquanto o chaos boost estiver ativo.)
CHAOS SPEAR: Introduzido em Sonic Adventure 2, também é utilizado por Super Shadow, em Shadow the Hedgehog. Acumula e libera energia das esmeraldas do caos em forma de lanças por uma das mãos, pode usar as duas mas ele usa uma de costume, é possível também usa-lo em outras parte do corpo e carrega-lo para torna-lo mais destrutivel. Utilidades: Golpe ofensivo.
SHADOW DASH: Ele usa o poder de seu Air Shoes usando junto ao Chaos Control muito rapidamente ficando milhares de vezes mais rápido do que a luz indo para onde estiver mirando.Utilidades: ótima habilidade de velocidade incrível.
SHADOW SLIDER: Simples ataque, Shadow consegue usar o fogo de seu Air Shoes para atacar(o fogo de seus Air Shoes é muito potente), normalmente ele também pode fazer isso no ar mas não em Sonic Batlle.
ROAMING CHAOS: Shadow distorce o espaço criando uma bola de pura energia do Caos que ao tocar em algo ela explode.Utilidades: ele segue quem o Shadow quiser mas é um dos piores ataques de armadilha de Sonic battle(sendo que na realidade é potente mas não em Sonic Battle), mas se por acaso Shadow usar mais poder Chaos ao executalo ou usar Chaos Emeralds ele poderia (pode porque Shadow consegue fazer isso mesmo que não o faça em Sonic Battle) ser muito perigoso, ele pode ser executado no ár em Sonic Battle.
CHAOS RIFT: Shadow faz uma distorção do espaço-tempo e expulsa seu inimigo da dimensão.
SUPER CHAOS CONTROL:Um Chaos Control que Super Shadow faz. Seu poder é tão forte quanto sua super forma.
SUPER FORM :Assim como Sonic, Shadow pode se transformar com o poder das Esmeraldas do Caos. Sua cor muda de preto para branco mas as listras vermelhas continuam. Seu poder aumenta bastante nessa forma e com isso eles derrotou vilões como Black Doom, Seelkadom e Solaris e também salvou a Terra da queda da estação espacial ARK ao lado de Sonic, também na super forma.
Shadow também seria capaz, com o tempo, de desenvolver novas habilidades Chaos, como aparentemente ele vem fazendo as vezes aparecendo com novos poderes nos jogos.
E também, Shadow é o personagem mais veloz e mais forte introduzido na Série Principal até agora.
Além dos poderes Chaos, Shadow também tem um conhecimento íntimo sobre o funcionamento e a utilidade de armas, artes marciais e tecnologia em geral, e também conhecimentos científicos provavelmente programados e ensinados por seu criador Dr.Gerald Robotinik.
Relacionamentos dos shadow and maria
Maria Robotnik: Antes de sua morte, era a única e melhor amiga de Shadow. Era a única humana que Shadow se importava. Todas as memórias boas e ruins do ouriço estão conectadas a ela e após a perda da garota, outras personagens se tornaram indiferentes a ele. Shadow se tornou frio após a morte dessa personagem.
Chris: No desenho Sonic X, Chris desenvolveu um papel importante na relação que insistia em construir com Shadow, em comparações, essa persistência foi inútil, pois nada pareceu mudar na relação entre ambos ao longo da animação. Chris também ficou com o papel no desenho de "convencer" Shadow a salvar o mundo e fazê-lo se lembrar de Maria e de sua promessa(no jogo esta cena foi interpretada por Amy Rose, porém em Sonic X Chris quem o fez).
Rouge The Bat: Aparentemente parece ser a única personagem que mais se aproximou e entendeu o temperamento de Shadow, seguido de Omega-123. Apesar do charme lançado pela morcega (que possui como objetivo sempre conseguir o que quer, neste caso: Esmeraldas) em plena animação de Sonic X, ambas personagens não demonstraram sequer interesse em manter uma relação mais próxima, se tornando apenas parceiros em missões promovidas por Eggman. Ao longo dos games lançados pela SEGA, Rouge e Shadow se tornam mais próximos assim como a 'dupla' Sonic e Tails. Mas shadow demonstra afeto por rouge e a considera como mais que uma parceira e sim uma amiga especial que esta sempre ao seu lado
Amy Rose: Amy desempenhou um papel importante para o ouriço em Sonic Adventure 2, fazendo-o se lembrar da promessa que havia feito a Maria momentos antes desta morrer. Graças a Amy, Shadow tem um "flashback" das palavras de Maria e resolve ajudar a salvar a Terra, tentando impedir a colisão da colônia espacial ARK contra o planeta. Antes de sair do salão onde estava com Amy, uma lágrima escorre de seu rosto e após compreender o que Maria realmente quis dizer, Shadow diz "Eu tenho que ir agora! Eu tenho que cumprir minha promessa a Maria e a você." Esta última parte que diz "a você" demonstra que Amy Rose foi a única personagem que se aproximou da inocência de Maria e, portanto, despertou a memória do ouriço negro. No game "Shadow the Hedgehog", Amy reaparece para ajudar Shadow na fase "Cryptic Castle". Nesta fase você pode escolher se quer ajudar Eggman a acender 5 tochas, fazer o caminho "neutro" ou ajudar Rose a encontrar seus amigos Cream e Cheese que se perderam no castelo. Independentemente da missão que você faz, Amy acaba te ajudando a derrotar Eggman no final.
Sonic: Shadow continua tendo muita rivalidade com o ouriço azul e admite não suportar o jeito hiperativo e marrento de Sonic. Já Sonic sempre procura desafiar Shadow pois quer um dia provar que ele é o melhor, apesar de Shadow continuar sempre a vencer seus desafios de corrida e combate. Mas, apesar da rivalidade, não deixam de ser parceiros. Já se juntaram em várias batalhas, inclusive realizaram uma fusão - Shadic.
Shadic: É a fusão de Sonic e Shadow, matou Nazo com um só golpe. Quando Nazo sai do Planeta Soniko para ir a terra, Sonic batalha contra Nazo, mas este acaba perdendo e Nazo absorve Tails, formando assim o Super Perfect Nazo. Shadow batalha com Nazo mas também acaba perdendo. Nazo, numa distancia de 100 Metros, solta o poder chamado Super Bomb Atack, que pode matar um personagem em um só soco. Shadow, sem esperanças, faz fusão com Sonic, formando Shadic, um ourício azul com marcas vermelhas. Quando Nazo explodiu, apareceram 5 Estrelas formando um circulo no chão. Shadic entrou no círculo e a fusão se desfez e finalmente, Tails, Knuckles e Amy volta á vida.
E-123 Omega: Segundo personagem mais próximo de Shadow, sendo que a relação de ambos se intensifica em cada game lançado pela SEGA. Sempre que pode, realmente está disposto a ficar do lado de Omega e/ou protegê-lo.
Chris: No desenho Sonic X, Chris desenvolveu um papel importante na relação que insistia em construir com Shadow, em comparações, essa persistência foi inútil, pois nada pareceu mudar na relação entre ambos ao longo da animação. Chris também ficou com o papel no desenho de "convencer" Shadow a salvar o mundo e fazê-lo se lembrar de Maria e de sua promessa(no jogo esta cena foi interpretada por Amy Rose, porém em Sonic X Chris quem o fez).
Rouge The Bat: Aparentemente parece ser a única personagem que mais se aproximou e entendeu o temperamento de Shadow, seguido de Omega-123. Apesar do charme lançado pela morcega (que possui como objetivo sempre conseguir o que quer, neste caso: Esmeraldas) em plena animação de Sonic X, ambas personagens não demonstraram sequer interesse em manter uma relação mais próxima, se tornando apenas parceiros em missões promovidas por Eggman. Ao longo dos games lançados pela SEGA, Rouge e Shadow se tornam mais próximos assim como a 'dupla' Sonic e Tails. Mas shadow demonstra afeto por rouge e a considera como mais que uma parceira e sim uma amiga especial que esta sempre ao seu lado
Amy Rose: Amy desempenhou um papel importante para o ouriço em Sonic Adventure 2, fazendo-o se lembrar da promessa que havia feito a Maria momentos antes desta morrer. Graças a Amy, Shadow tem um "flashback" das palavras de Maria e resolve ajudar a salvar a Terra, tentando impedir a colisão da colônia espacial ARK contra o planeta. Antes de sair do salão onde estava com Amy, uma lágrima escorre de seu rosto e após compreender o que Maria realmente quis dizer, Shadow diz "Eu tenho que ir agora! Eu tenho que cumprir minha promessa a Maria e a você." Esta última parte que diz "a você" demonstra que Amy Rose foi a única personagem que se aproximou da inocência de Maria e, portanto, despertou a memória do ouriço negro. No game "Shadow the Hedgehog", Amy reaparece para ajudar Shadow na fase "Cryptic Castle". Nesta fase você pode escolher se quer ajudar Eggman a acender 5 tochas, fazer o caminho "neutro" ou ajudar Rose a encontrar seus amigos Cream e Cheese que se perderam no castelo. Independentemente da missão que você faz, Amy acaba te ajudando a derrotar Eggman no final.
Sonic: Shadow continua tendo muita rivalidade com o ouriço azul e admite não suportar o jeito hiperativo e marrento de Sonic. Já Sonic sempre procura desafiar Shadow pois quer um dia provar que ele é o melhor, apesar de Shadow continuar sempre a vencer seus desafios de corrida e combate. Mas, apesar da rivalidade, não deixam de ser parceiros. Já se juntaram em várias batalhas, inclusive realizaram uma fusão - Shadic.
Shadic: É a fusão de Sonic e Shadow, matou Nazo com um só golpe. Quando Nazo sai do Planeta Soniko para ir a terra, Sonic batalha contra Nazo, mas este acaba perdendo e Nazo absorve Tails, formando assim o Super Perfect Nazo. Shadow batalha com Nazo mas também acaba perdendo. Nazo, numa distancia de 100 Metros, solta o poder chamado Super Bomb Atack, que pode matar um personagem em um só soco. Shadow, sem esperanças, faz fusão com Sonic, formando Shadic, um ourício azul com marcas vermelhas. Quando Nazo explodiu, apareceram 5 Estrelas formando um circulo no chão. Shadic entrou no círculo e a fusão se desfez e finalmente, Tails, Knuckles e Amy volta á vida.
E-123 Omega: Segundo personagem mais próximo de Shadow, sendo que a relação de ambos se intensifica em cada game lançado pela SEGA. Sempre que pode, realmente está disposto a ficar do lado de Omega e/ou protegê-lo.
História
Shadow foi criado pelo Dr. Gerald Robotnik (avô de Dr. Eggman) para ser "a mais avançada forma de vida". Passou anos trancafiado em uma cápsula pois os militares temiam o seu poder. Foi re-ativado pelo Dr. Ivo "Eggman" Robotnik em sua nova tentativa de dominar o mundo.
Gerald Robotnik buscava criar uma forma de vida que fosse imune a todas as doenças, e com isso usar seu DNA para salvar sua neta, Maria, que sofria de uma estranha doença que a proibia de respirar oxigênio terrestre, tendo que viver sua vida em reclusão em uma colônia espacial (A.R.K)
O projeto foi iniciado e vários cientistas trabalharam junto com Gerald na A.R.K em busca da forma de vida suprema. O Governo Mundial acabou aceitando o projeto (apesar de ser clandestinamente) por ter interesse em usar os resultados para fins militares.
Depois de um tempo, as pesquisas foram consideradas inúteis e canceladas. O último protótipo de Gerald, Biolizard, apesar de ter vida eterna, acabou tornando-se insano e precisava de um suporte de vida enorme para se manter. As células de um monstro desses não teriam utilidade para Gerald.
Apesar de tudo, as pesquisas continuaram de forma totalmente secreta. Gerald conseguiu a colaboração de um líder alienigena, conhecido como Black Doom, e assim o Projeto renasceu com o nome de Projeto Shadow. Com o DNA de Black Doom, o experimento foi um sucesso: o ser que foi criado era pequeno, um pouco menor que um humano adolescente, e seu sistema era completamente perfeito: ele nunca envelheceria, e não seria afetado por nada que existisse fora de si. O novo ser, preto e vermelho, refletia as cores da raça de Black Doom, foi batizado de Shadow(the hedgehog),e passou a viver na colônia espacial
Pouco tempo depois, informações sobre o Projeto Shadow vazaram para a Terra, e as Unidades guardiãs da nação (GUN) foram enviadas à A.R.K. para prender e matar os envolvidos.
A invasão foi brutal: Gerald foi preso e outros cientistas que ajudavam foram mortos. Shadow, que havia se tornado amigo de Maria, fugiu com ela até a sala de cápsulas para tentar escapar. Shadow entrou em uma das cápsulas, mas Maria levou um tiro de um soldado da GUN antes de chegar ao local. Já agonizando e quase morta, Maria ativou a máquina que lançava a capsula, e disse suas ultimas palavras para Shadow.
Desde então passaram-se cinquenta anos. Shadow estava em sono profundo, congelado na cápsula, que havia caído na Terra. O neto de Gerald, Ivo (o conhecido eggman dos jogos da série Sonic) despertou-o, acreditando que este poderia ajudá-lo a conquistar o mundo. Shadow ainda se lembrava, em parte, das últimas palavras de Maria.
Shadow....todas aquelas pessoas...lá embaixo...
A única coisa que se passava pela cabeça de Shadow era vingança: Humanos são seres desprezíveis e merecem morrer. As palavras de Maria mostravam para ele, que ela também desejava isso.
Ao ser despertado, Shadow disse a Eggman que ele o estaria esperando na colonia A.R.K.,e que era para ele coletar o máximo de esmeraldas do caos que conseguisse. Então partiu. Eggman, acreditando que Shadow o estava ajudando,seguiu as ordens, e foi ao encontro dele no espaço.
Mas Shadow não queria dominar o planeta,e sim destrui-lo. Seu objetivo era usar as esmeraldas do caos para alimentar o Eclipse cannon (Canhão do Eclipse), que existia a bordo da colònia.Se o Eclipse Cannon fosse atirado com potência total, a Terra seria destruída. Sonic, que estava na Terra e encontrou-se com Shadow durante uma perseguição policial, acabou descobrindo os planos de Eggman, e o seguiu até o espaço.
Os três tinham, cada um, um objetivo diferente: Ivo Eggman estava lá para dominar a Terra; Sonic estava lá para impedí-lo, e Shadow estava secretamente manipulando todos e seu plano de destruir o planeta parecia cada vez mais perfeito.
Shadow, junto com Eggman, conseguiu todas as esmeraldas, chegou até o canhão e o ativou. Em poucas horas ele iria disparar. Eggman queria usar a ativação como uma ameaça e iria desativá-lo assim que os governantes entregassem o controle do planeta para ele. Mas Shadow não permitiria isso. A destruição da Terra estava em contagem regressiva, e se Eggman tentasse impedir o canhão, ele o mataria.
Sonic conseguiu chegar a tempo ao local e desativou a arma. Mas outro perigo iminente logo apareceu: a colônia estava em curso de colisão com a Terra! Nesse momento, Shadow estava sozinho em uma das salas da colonia, aguardando a colisão e pensando sobre seu passado. Amy, que havia chegado na colônia junto com Sonic,se aproximou:
Shadow, todo mundo está fazendo o máximo pra sobreviver! Você tem que ajudar também!
Está tudo indo de acordo com o meu plano. Não há motivos para ajudar. Além disso, não há mais jeito de salvar ninguém
Shadow... Você esta enganado a respeito dos humanos... Eles fazem coisas ruins às vezes, mas essencialmente são bons. dê a eles uma chance... Por favor!
A última frase de Amy pareceu chocar Shadow. Ele finalmente se lembrou, agora com clareza, de todas as últimas palavras de Maria:
Shadow...Todas essas pessoas... Lá embaixo... Dê a eles uma chance... De serem felizes.
Shadow saiu da sala. Seu plano havia sido realmente perfeito... E agora era hora dele próprio desfazê-lo. Shadow chegou junto com Sonic à sala principal da A.R.K. (tendo inclusive que enfrentar o seu irmão mais velho, Biolizard. Knuckles, que estava junto com eles, usou a esmeralda-mestre para parar as esmeraldas do caos, mas alguma coisa deu errado.
As esmeraldas foram retiradas, mas a colônia ainda continuava seguindo rumo à Terra! Em alguns minutos iria colidir. O Biolizard, que havia sido derrotado por Shadow, tinha se fundido com a colônia e a levava em direção ao planeta azul. Parece que Gerald também havia programado uma vingança , afinal...
Shadow e Sonic usaram as esmeraldas do caos para se transformarem em Super Shadow e Super Sonic, e depois de mais uma vez vencerem o Biolizard, usaram o golpe chaos control (a marca registrada do Shadow) para teletransportar a colônia para um local seguro. Shadow havia perdido a vontade de viver, e deixou seu corpo cair na atmosfera após a luta dizendo apenas: maria Isso é o que você queria, certo? Essa é a minha promessa que fiz a você.
Assim terminou o jogo Sonic Adventure 2 e sonic X 1º temporada sub temporada 2,com a Terra salva e todos achando que o Shadow havia morrido (inclusive os jogadores).
Mais tarde,descobrimos que ele estava vivo (ele é imortal, afinal), e fora resgatado pelo Eggman.
Shadow sofre de amnésia, e seu jogo-solo é centrado na busca por suas "origens", e propósito de sua criação. Seu jogo-solo é também muito centrado na sua escolha entre o bem e o mal. Nele começa uma guerra de quatro lados: as forças armadas da G.U.N. que está lutando contra os aliens invasores, os heróis Sonic e cia. que lutam pela humanidade, a armada de Black Doom, vindos do Black Comet que estão tentando dominar o planeta e em outro lado Dr. Eggman liderando os robôs, tentando se aproveitar do caos para construir o seu império. Cada lado tenta puxar Shadow para si, pois sabem que ele pode fazer a diferença nessa guerra. Shadow aparece agora no game mais conhecido como Sonic Next Gen, ou Sonic The Hedgehog [Xbox 360/PS3/PS2], neste game ele tem muita aproximidade com Rouge The Bat e Omega, seus companheiros, agora chamados também de 'amigos' o que não é mais segredo. Rouge é a que mais entende Shadow, por andar muito com ele, e mostrando que se importa com ele mais do que outros personagens de uma maneira quase fraternal. Shadow conseguiu se tornar um dos personagens mais favoritos da série Sonic, pelo seu estilo 'dark' a parte, juntados com sua parte heróica, que sempre são bem vindas na hora certa. Shadow ainda é e sempre será um mistério.
No jogo Sonic the Hedgehog Next Gen, parece mudado de lado, ele finalmente passa para o lado do bem e toma um rumo na sua vida e deixando de procurar pelo passado já que no seu próprio jogo tudo que tinha de ser revelado sobre ele já apareceu, ele resolve ajudar Sonic e seus amigos contra um inimigo mais mortal do que todos, Mephiles the Dark, que quer destruir o mundo e transforma-lo em caos e ruina, em uma luta muito difícil, ele derrota seu inimigo temporariamente, mas quando este se transforma em Solaris, ele usa o poder das Esmeraldas do Caos junto com Sonic e Silver e com muito esforço, ele finalmente derrota Solaris fazendo este cair na Terra como uma chuva de estrelas, salvando o mundo mas uma vez.
Gerald Robotnik buscava criar uma forma de vida que fosse imune a todas as doenças, e com isso usar seu DNA para salvar sua neta, Maria, que sofria de uma estranha doença que a proibia de respirar oxigênio terrestre, tendo que viver sua vida em reclusão em uma colônia espacial (A.R.K)
O projeto foi iniciado e vários cientistas trabalharam junto com Gerald na A.R.K em busca da forma de vida suprema. O Governo Mundial acabou aceitando o projeto (apesar de ser clandestinamente) por ter interesse em usar os resultados para fins militares.
Depois de um tempo, as pesquisas foram consideradas inúteis e canceladas. O último protótipo de Gerald, Biolizard, apesar de ter vida eterna, acabou tornando-se insano e precisava de um suporte de vida enorme para se manter. As células de um monstro desses não teriam utilidade para Gerald.
Apesar de tudo, as pesquisas continuaram de forma totalmente secreta. Gerald conseguiu a colaboração de um líder alienigena, conhecido como Black Doom, e assim o Projeto renasceu com o nome de Projeto Shadow. Com o DNA de Black Doom, o experimento foi um sucesso: o ser que foi criado era pequeno, um pouco menor que um humano adolescente, e seu sistema era completamente perfeito: ele nunca envelheceria, e não seria afetado por nada que existisse fora de si. O novo ser, preto e vermelho, refletia as cores da raça de Black Doom, foi batizado de Shadow(the hedgehog),e passou a viver na colônia espacial
Pouco tempo depois, informações sobre o Projeto Shadow vazaram para a Terra, e as Unidades guardiãs da nação (GUN) foram enviadas à A.R.K. para prender e matar os envolvidos.
A invasão foi brutal: Gerald foi preso e outros cientistas que ajudavam foram mortos. Shadow, que havia se tornado amigo de Maria, fugiu com ela até a sala de cápsulas para tentar escapar. Shadow entrou em uma das cápsulas, mas Maria levou um tiro de um soldado da GUN antes de chegar ao local. Já agonizando e quase morta, Maria ativou a máquina que lançava a capsula, e disse suas ultimas palavras para Shadow.
Desde então passaram-se cinquenta anos. Shadow estava em sono profundo, congelado na cápsula, que havia caído na Terra. O neto de Gerald, Ivo (o conhecido eggman dos jogos da série Sonic) despertou-o, acreditando que este poderia ajudá-lo a conquistar o mundo. Shadow ainda se lembrava, em parte, das últimas palavras de Maria.
Shadow....todas aquelas pessoas...lá embaixo...
A única coisa que se passava pela cabeça de Shadow era vingança: Humanos são seres desprezíveis e merecem morrer. As palavras de Maria mostravam para ele, que ela também desejava isso.
Ao ser despertado, Shadow disse a Eggman que ele o estaria esperando na colonia A.R.K.,e que era para ele coletar o máximo de esmeraldas do caos que conseguisse. Então partiu. Eggman, acreditando que Shadow o estava ajudando,seguiu as ordens, e foi ao encontro dele no espaço.
Mas Shadow não queria dominar o planeta,e sim destrui-lo. Seu objetivo era usar as esmeraldas do caos para alimentar o Eclipse cannon (Canhão do Eclipse), que existia a bordo da colònia.Se o Eclipse Cannon fosse atirado com potência total, a Terra seria destruída. Sonic, que estava na Terra e encontrou-se com Shadow durante uma perseguição policial, acabou descobrindo os planos de Eggman, e o seguiu até o espaço.
Os três tinham, cada um, um objetivo diferente: Ivo Eggman estava lá para dominar a Terra; Sonic estava lá para impedí-lo, e Shadow estava secretamente manipulando todos e seu plano de destruir o planeta parecia cada vez mais perfeito.
Shadow, junto com Eggman, conseguiu todas as esmeraldas, chegou até o canhão e o ativou. Em poucas horas ele iria disparar. Eggman queria usar a ativação como uma ameaça e iria desativá-lo assim que os governantes entregassem o controle do planeta para ele. Mas Shadow não permitiria isso. A destruição da Terra estava em contagem regressiva, e se Eggman tentasse impedir o canhão, ele o mataria.
Sonic conseguiu chegar a tempo ao local e desativou a arma. Mas outro perigo iminente logo apareceu: a colônia estava em curso de colisão com a Terra! Nesse momento, Shadow estava sozinho em uma das salas da colonia, aguardando a colisão e pensando sobre seu passado. Amy, que havia chegado na colônia junto com Sonic,se aproximou:
Shadow, todo mundo está fazendo o máximo pra sobreviver! Você tem que ajudar também!
Está tudo indo de acordo com o meu plano. Não há motivos para ajudar. Além disso, não há mais jeito de salvar ninguém
Shadow... Você esta enganado a respeito dos humanos... Eles fazem coisas ruins às vezes, mas essencialmente são bons. dê a eles uma chance... Por favor!
A última frase de Amy pareceu chocar Shadow. Ele finalmente se lembrou, agora com clareza, de todas as últimas palavras de Maria:
Shadow...Todas essas pessoas... Lá embaixo... Dê a eles uma chance... De serem felizes.
Shadow saiu da sala. Seu plano havia sido realmente perfeito... E agora era hora dele próprio desfazê-lo. Shadow chegou junto com Sonic à sala principal da A.R.K. (tendo inclusive que enfrentar o seu irmão mais velho, Biolizard. Knuckles, que estava junto com eles, usou a esmeralda-mestre para parar as esmeraldas do caos, mas alguma coisa deu errado.
As esmeraldas foram retiradas, mas a colônia ainda continuava seguindo rumo à Terra! Em alguns minutos iria colidir. O Biolizard, que havia sido derrotado por Shadow, tinha se fundido com a colônia e a levava em direção ao planeta azul. Parece que Gerald também havia programado uma vingança , afinal...
Shadow e Sonic usaram as esmeraldas do caos para se transformarem em Super Shadow e Super Sonic, e depois de mais uma vez vencerem o Biolizard, usaram o golpe chaos control (a marca registrada do Shadow) para teletransportar a colônia para um local seguro. Shadow havia perdido a vontade de viver, e deixou seu corpo cair na atmosfera após a luta dizendo apenas: maria Isso é o que você queria, certo? Essa é a minha promessa que fiz a você.
Assim terminou o jogo Sonic Adventure 2 e sonic X 1º temporada sub temporada 2,com a Terra salva e todos achando que o Shadow havia morrido (inclusive os jogadores).
Mais tarde,descobrimos que ele estava vivo (ele é imortal, afinal), e fora resgatado pelo Eggman.
Shadow sofre de amnésia, e seu jogo-solo é centrado na busca por suas "origens", e propósito de sua criação. Seu jogo-solo é também muito centrado na sua escolha entre o bem e o mal. Nele começa uma guerra de quatro lados: as forças armadas da G.U.N. que está lutando contra os aliens invasores, os heróis Sonic e cia. que lutam pela humanidade, a armada de Black Doom, vindos do Black Comet que estão tentando dominar o planeta e em outro lado Dr. Eggman liderando os robôs, tentando se aproveitar do caos para construir o seu império. Cada lado tenta puxar Shadow para si, pois sabem que ele pode fazer a diferença nessa guerra. Shadow aparece agora no game mais conhecido como Sonic Next Gen, ou Sonic The Hedgehog [Xbox 360/PS3/PS2], neste game ele tem muita aproximidade com Rouge The Bat e Omega, seus companheiros, agora chamados também de 'amigos' o que não é mais segredo. Rouge é a que mais entende Shadow, por andar muito com ele, e mostrando que se importa com ele mais do que outros personagens de uma maneira quase fraternal. Shadow conseguiu se tornar um dos personagens mais favoritos da série Sonic, pelo seu estilo 'dark' a parte, juntados com sua parte heróica, que sempre são bem vindas na hora certa. Shadow ainda é e sempre será um mistério.
No jogo Sonic the Hedgehog Next Gen, parece mudado de lado, ele finalmente passa para o lado do bem e toma um rumo na sua vida e deixando de procurar pelo passado já que no seu próprio jogo tudo que tinha de ser revelado sobre ele já apareceu, ele resolve ajudar Sonic e seus amigos contra um inimigo mais mortal do que todos, Mephiles the Dark, que quer destruir o mundo e transforma-lo em caos e ruina, em uma luta muito difícil, ele derrota seu inimigo temporariamente, mas quando este se transforma em Solaris, ele usa o poder das Esmeraldas do Caos junto com Sonic e Silver e com muito esforço, ele finalmente derrota Solaris fazendo este cair na Terra como uma chuva de estrelas, salvando o mundo mas uma vez.
Shadow the Hedgehog
Shadow the Hedgehog (シャドウ・ザ・ヘッジホッグ, Shadō za Hejjihoggu?) é um anti-herói da série Sonic. Shadow é o arqui-rival de Sonic The Hedgehog, ele foi criado para ser a Forma de Vida Suprema.
Desde sua aparição, Shadow tem participado de vários jogos, séries de TV, e comic books. Seu passado era um completo mistério até que o jogo Shadow the Hedgehog revelou os eventos a respeito de sua criação. Em contraste a Sonic, Shadow é considerado um anti-herói, ou um renegado que pode facilmente servir tanto as forças do bem quanto as do mal
Desde sua aparição, Shadow tem participado de vários jogos, séries de TV, e comic books. Seu passado era um completo mistério até que o jogo Shadow the Hedgehog revelou os eventos a respeito de sua criação. Em contraste a Sonic, Shadow é considerado um anti-herói, ou um renegado que pode facilmente servir tanto as forças do bem quanto as do mal
domingo, 9 de dezembro de 2012
Visite meu site
Olá Amigo(a)
Finalmente conheci algo realmente FANTÁSTICO e estou maravilhado com as possibilidade de ganhos, tenho meu PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE (Um site com botão de pagamento) e estou ganhando dinheiro de verdade trabalhando na internet.
Um sistema altamente lucrativo e que me dar 100% de ganhos sem intermediários!!
Por esse motivo, peço encarecidamente que acesse o endereço abaixo e veja minha apresentação!
Obrigado e Sucesso!
http://www.paginadariqueza.com/?id=danizinha12
Atenciosamente,
Daniela ^^
Finalmente conheci algo realmente FANTÁSTICO e estou maravilhado com as possibilidade de ganhos, tenho meu PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE (Um site com botão de pagamento) e estou ganhando dinheiro de verdade trabalhando na internet.
Um sistema altamente lucrativo e que me dar 100% de ganhos sem intermediários!!
Por esse motivo, peço encarecidamente que acesse o endereço abaixo e veja minha apresentação!
Obrigado e Sucesso!
http://www.paginadariqueza.com/?id=danizinha12
Atenciosamente,
Daniela ^^
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Características
Em todas as versões da história, Utena é uma. Moleca, corajoso e ingênua, que vive a imitar a figura do príncipe a quem conheceu durante sua infância Utena é direto, honesto e amigável, e praticamente todas as meninas na escola amá-lo. No mangá, seus pais morreram quando ela tinha apenas seis anos. Naquele dia, Utena encontrou-se vagando ao redor da igreja onde seus corpos descansado e caiu em um buraco perto da margem de um rio. Utena quase se afogou na ocasião, mas um príncipe misterioso a salvou da morte certa e beijando-lhe as lágrimas, disse-lhe para nunca perder o seu nobre coração e que um dia eles se encontrariam novamente. Dito isto, deu-lhe o dom de um anel com o símbolo de uma rosa gravada sobre ele e desapareceu. Mais tarde, Utena recebeu uma misteriosa carta que continha um traço de onde seu amado príncipe poderia ser encontrado, a carta que levou à Academia Otori. No anime, num primeiro momento, a história é bastante semelhante ao da manga, ainda que continue, percebemos que não é. Através de flashbacks numerosos, aprendemos que Utena, a morte de seus pais, refugiou-se em um caixão e não encontrando qualquer inspiração para continuar a viver. Apenas neste momento delicado, ela conheceu seu príncipe, e foi salvo de seu destino. Mas esta reunião, Utena mantém uma memória muito confuso. No entanto, será apenas o seu desejo de imitar o príncipe de sua infância em sua abordagem para Anthy e criar o vínculo que une os dois. No filme, Utena atinge a academia como um novo aluno apenas ter movido. Nesta versão, Utena tem cabelo curto que magicamente crescer a cada vez que ele entra no ringue para um duelo. Também no filme, Utena está preocupado com a ausência do manto, seu ex-namorado, escola, e pode ser encontrada nesta ausência, a razão pela qual lá ela decide se tornar um príncipe.
Tenjou Utena
Utena Tenjou ( ウテナ天上|Utena Tenjō) é uma personagem fictícia da franquia de mangá e anime Shoujo Kakumei Utena criada por Chiho Saitō e Be-papas .Protagonista. Quando pequena, foi salva por um príncipe e se deslumbrou com sua bravura. Este lhe deu um anel dizendo para que não perdesse a Nobreza em seu coração. Utena se encanta de tamanha forma pelo príncipe que decide se tornar um também. Vai para a Academia Ohtori atrás de seu príncipe, que ainda sonha reencontrar. Torna-se uma garota popular na Academia, por sua beleza e personalidade forte. É admirada tanto pelos garotos quanto pelas garotas
Jogos eletrônicos
Todos os jogos são produzidos pela Konami. A versão inglesa dos jogos geralmente usam nomes que a 4Kids colocou no anime, ao contrário do mangá americano da Viz que manteve os nomes originais japoneses.
Game Boy Color Game Boy Advance
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 4: Battle of the Greatest Duelist
Yu-Gi-Oh! Monster Capsule GB
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters II: Dark Duel
Yu-Gi-Oh! Dark Duel Stories
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 4
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters II
Yu-Gi-Oh! Monster Capture GB Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 6 (Alguns elementos adicionados em Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul)
Yu-Gi-Oh! 7 Trials to Glory: World Championship Tournament 2005 (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters International 2)
Yu-Gi-Oh! Destiny Board Traveler (Yu-Gi-Oh! Sugoroku's Sugoroku)
Yu-Gi-Oh! Reshef of Destruction (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 8: Reshef of Destruction)
Yu-Gi-Oh! World Championship Tournament 2004 (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Expert 3)
Yu-Gi-Oh! The Sacred Cards (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 7: The Duelcity Legend)
Yu-Gi-Oh! Worldwide Edition: Stairway to the Destined Duel (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 6: Expert 2, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters International ~Worldwide Edition~)
Yu-Gi-Oh! Dungeon Dice Monsters
Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 5: Expert 1)
Yu-Gi-Oh! GX Duel Academy (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX: Mezase Duel King!)
Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters: World Championship Tournament 2006
Playstation Playstation 2
Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Forbidden Memories)
Yu-Gi-Oh! Monster Capsule Breed & Battle
Yu-Gi-Oh! Monster Capsule Breed & Battle Yu-Gi-Oh! Capsule Monster Coliseum
Yu-Gi-Oh! The Duelists of the Roses (Yu-Gi-Oh! True Duel Monsters II: Succeeded Memories)
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force Evolution (versão européia de GX: The Beginning of Destiny)
Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny (versão norte-americana de Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force
Evolution)
GameCube Wii
Yu-Gi-Oh! The Falsebound Kingdom Yu-Gi-Oh 5D's: Wheelie Breakers
Yu-Gi-Oh! 5D's: Duel Transer
Xbox Xbox 360
Yu-Gi-Oh! The Dawn of Destiny Yu-gi-oh! 5D's: Decade Duels (Só para XBOXLIVE Arcade)
Nintendo DS
Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Nightmare Troubadour)
Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters World Championship 2007
Yu-Gi-Oh! GX: Spirit Caller
Yu-Gi-Oh! GX: Card Almanac
Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters World Championship 2008
Yu-Gi-Oh! 5D's Stardust Accelerator: World Championship 2009
Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2010 Reverse of Arcadia
Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2011: Over the Nexus
PC
Yu-Gi-Oh! Dawn of a new era
Yu-Gi-Oh! ADS (Automatic Duel System)
Yu-Gi-Oh! Online (Yu-Gi-Oh! Online: Duel Evolution)
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Joey the Passion
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Kaiba the Revenge
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Yugi the Destiny
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Marik the Darkness
Yu-Gi-Oh! KCVDS
Yu-Gi-Oh! YVD Online
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters Online (BYOND Games)
Playstation Portable
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force 2
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force 3
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 4
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 5
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 6
Game Boy Color Game Boy Advance
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 4: Battle of the Greatest Duelist
Yu-Gi-Oh! Monster Capsule GB
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters II: Dark Duel
Yu-Gi-Oh! Dark Duel Stories
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 4
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters II
Yu-Gi-Oh! Monster Capture GB Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 6 (Alguns elementos adicionados em Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul)
Yu-Gi-Oh! 7 Trials to Glory: World Championship Tournament 2005 (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters International 2)
Yu-Gi-Oh! Destiny Board Traveler (Yu-Gi-Oh! Sugoroku's Sugoroku)
Yu-Gi-Oh! Reshef of Destruction (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 8: Reshef of Destruction)
Yu-Gi-Oh! World Championship Tournament 2004 (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Expert 3)
Yu-Gi-Oh! The Sacred Cards (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 7: The Duelcity Legend)
Yu-Gi-Oh! Worldwide Edition: Stairway to the Destined Duel (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 6: Expert 2, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters International ~Worldwide Edition~)
Yu-Gi-Oh! Dungeon Dice Monsters
Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 5: Expert 1)
Yu-Gi-Oh! GX Duel Academy (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX: Mezase Duel King!)
Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters: World Championship Tournament 2006
Playstation Playstation 2
Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Forbidden Memories)
Yu-Gi-Oh! Monster Capsule Breed & Battle
Yu-Gi-Oh! Monster Capsule Breed & Battle Yu-Gi-Oh! Capsule Monster Coliseum
Yu-Gi-Oh! The Duelists of the Roses (Yu-Gi-Oh! True Duel Monsters II: Succeeded Memories)
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force Evolution (versão européia de GX: The Beginning of Destiny)
Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny (versão norte-americana de Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force
Evolution)
GameCube Wii
Yu-Gi-Oh! The Falsebound Kingdom Yu-Gi-Oh 5D's: Wheelie Breakers
Yu-Gi-Oh! 5D's: Duel Transer
Xbox Xbox 360
Yu-Gi-Oh! The Dawn of Destiny Yu-gi-oh! 5D's: Decade Duels (Só para XBOXLIVE Arcade)
Nintendo DS
Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Nightmare Troubadour)
Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters World Championship 2007
Yu-Gi-Oh! GX: Spirit Caller
Yu-Gi-Oh! GX: Card Almanac
Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters World Championship 2008
Yu-Gi-Oh! 5D's Stardust Accelerator: World Championship 2009
Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2010 Reverse of Arcadia
Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2011: Over the Nexus
PC
Yu-Gi-Oh! Dawn of a new era
Yu-Gi-Oh! ADS (Automatic Duel System)
Yu-Gi-Oh! Online (Yu-Gi-Oh! Online: Duel Evolution)
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Joey the Passion
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Kaiba the Revenge
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Yugi the Destiny
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Marik the Darkness
Yu-Gi-Oh! KCVDS
Yu-Gi-Oh! YVD Online
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters Online (BYOND Games)
Playstation Portable
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force 2
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force 3
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 4
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 5
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 6
Livros relacionados
Vários livros (não incluindo mangá) baseados no anime e mangá foram lançados dentro e fora do Japão:
Yu-Gi-Oh!: Monster Duel Official Handbook de Michael Anthony Steele - ISBN 0-439-65101-8, publicado pela Scholastic Press - Um livro guia de cartas e personagens de Yu-Gi-Oh!.
Yu-Gi-Oh! Enter the Shadow Realm: Mighty Champions by Jeff O'Hare - ISBN 0-439-67191-4, Publicado pela Scholastic Press - Um livro com puzzles e jogos relacionados a Yu-Gi-Oh!
Todos os livros abaixo foram publicados pela Shueisha, existem só em japonês.
Yu-Gi-Oh! (novela) - ISBN 4-08-703086-5, É uma novelização das duas primeiras partes do mangá original. A novela foi criada por Katsuhiko Chiba.
Yu-Gi-Oh! Official Card Game Duel Monsters Official Rule Guide — The Thousand Rule Bible - ISBN 4-08-782134-X, É um livro de regras e estratégias para o jogo oficial Monstros de Duelo.
Yu-Gi-Oh! Official Card Game Duel Monsters Official Card Catalog The Valuable Book (Catálogo Oficial de Cartas do Jogo de Cartas Oficial Monstros de Duelo, O Livro Valioso) - Essa é uma coleção de catálogos de cartas.
Volume 1 ISBN 4-08-782764-X
Volume 2 ISBN 4-08-782041-6
Volume 3 ISBN 4-08-782135-8
Volume 4 ISBN 4-08-782047-5
Volume 5 ISBN 4-08-782053-X
Yu-Gi-Oh! Character Guide Book - The Gospel of Truth (遊戯王キャラクターズガイドブック―真理の福音― Yūgiō Kyarakutāzu Gaido Bukku Shinri no Fukuin) (Livro Guia de Personagens - O Evangelho da Verdade) - ISBN 4-08-873363-0, Esse livro é um guia de personagens relacionados ao mangá.
Yu-Gi-Oh!: Monster Duel Official Handbook de Michael Anthony Steele - ISBN 0-439-65101-8, publicado pela Scholastic Press - Um livro guia de cartas e personagens de Yu-Gi-Oh!.
Yu-Gi-Oh! Enter the Shadow Realm: Mighty Champions by Jeff O'Hare - ISBN 0-439-67191-4, Publicado pela Scholastic Press - Um livro com puzzles e jogos relacionados a Yu-Gi-Oh!
Todos os livros abaixo foram publicados pela Shueisha, existem só em japonês.
Yu-Gi-Oh! (novela) - ISBN 4-08-703086-5, É uma novelização das duas primeiras partes do mangá original. A novela foi criada por Katsuhiko Chiba.
Yu-Gi-Oh! Official Card Game Duel Monsters Official Rule Guide — The Thousand Rule Bible - ISBN 4-08-782134-X, É um livro de regras e estratégias para o jogo oficial Monstros de Duelo.
Yu-Gi-Oh! Official Card Game Duel Monsters Official Card Catalog The Valuable Book (Catálogo Oficial de Cartas do Jogo de Cartas Oficial Monstros de Duelo, O Livro Valioso) - Essa é uma coleção de catálogos de cartas.
Volume 1 ISBN 4-08-782764-X
Volume 2 ISBN 4-08-782041-6
Volume 3 ISBN 4-08-782135-8
Volume 4 ISBN 4-08-782047-5
Volume 5 ISBN 4-08-782053-X
Yu-Gi-Oh! Character Guide Book - The Gospel of Truth (遊戯王キャラクターズガイドブック―真理の福音― Yūgiō Kyarakutāzu Gaido Bukku Shinri no Fukuin) (Livro Guia de Personagens - O Evangelho da Verdade) - ISBN 4-08-873363-0, Esse livro é um guia de personagens relacionados ao mangá.
Outros jogos
Vários outros jogos foram adaptados do mangá original:
Capsule Monster Chess (Capmon) — Jogo de miniaturas colecionáveis. Video game: Capsule Monster Coliseum
Monster World — um jogo de xadrez RPG. Video game: Monster Capsule GB (só existe em japonês)
Dungeon Dice Monsters (DDM), conhecido no mangá como Dragons Dice & Dungeons (DDD) — um jogo de tabuleiro cujo os quadrados são criados com faces de dados D6. Foi lançado como um jogo de cartas real, mas o jogo não é popular e novas figuras não são mais lançadas. Video game: Dungeon Dice Monsters.
Yu-Gi-Oh Tag Force: Um jogo tridicional de RPG de duelo
Yu-Gi-Oh The Eternal Duelist: Um jogo de cartas na qual você pode enfrentar vários personagens que apareceram no anime.
Capsule Monster Chess (Capmon) — Jogo de miniaturas colecionáveis. Video game: Capsule Monster Coliseum
Monster World — um jogo de xadrez RPG. Video game: Monster Capsule GB (só existe em japonês)
Dungeon Dice Monsters (DDM), conhecido no mangá como Dragons Dice & Dungeons (DDD) — um jogo de tabuleiro cujo os quadrados são criados com faces de dados D6. Foi lançado como um jogo de cartas real, mas o jogo não é popular e novas figuras não são mais lançadas. Video game: Dungeon Dice Monsters.
Yu-Gi-Oh Tag Force: Um jogo tridicional de RPG de duelo
Yu-Gi-Oh The Eternal Duelist: Um jogo de cartas na qual você pode enfrentar vários personagens que apareceram no anime.
Jogos originais
A série de anime e mangá Yu-Gi-Oh! introduz o jogo de cartas original criado por Takahashi.
O jogo de cartas - cujo nome original é Yu-Gi-Oh! Trading Card Game e inspirado no card game Magic the Gathering - é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo entre 2 oponentes. O duelo é oficialmente disputado pelo método "melhor de três" (1 Match), cada um possuindo 8000 LPs (Life Points, ou Pontos de Vida) e usando Decks (baralhos) de 40 a 60 cartas.
Vence o Match quem vencer 2 batalhas - seja reduzindo os Life Points (Pontos de Vida) do oponente a 0, ou quando o oponente não puder mais sacar cartas por ter seu Deck esgotado (resultando num "deckout").
Atualmente, existem dois tipos de duelos:
Tradicional: Neste formato de duelo, quase todas as cartas existentes desde a primeira coleção (Legend of Blue-Eyes Dragon) até a mais recente são permitidas para jogar - exceto cartas "banidas" conforme lista semestral publicada pela Konami (a empresa detentora dos direitos da marca "Yu-Gi-Oh!"). Normalmente, pessoas que jogam neste formato usam decks de First Turn Kill (onde não há chance de o oponente jogar se a estratégia do Deck tiver sucesso), One Turn Kill (onde o oponente tem seus Life Points reduzidos a 0 num mesmo turno) e decks com cartas limitadas e restritas.
Advanced: Neste formato, mais largamente utilizado nos torneios, há maior limitação das cartas permitidas para uso (algumas cartas são limitadas a 2 ou 1 por Deck). Por causa disto, aqui predominam os Decks baseados no controle da partida através da interrupção das investidas do oponente (ou "controle de campo") ou remoção de cartas.
Os campeonatos mais conhecidos e movimentados são os "Shonen Jump Championships", mas há outros tipos de campeonatos, como a "Pegasus League" (com regras próprias e variadas a cada torneio), "Sneak Preview" (torneios de Decks montados com a coleção mais recente) e "Dragon King" (com crianças até 12 anos).
Exemplo de card de monstro.
O jogo de cartas - cujo nome original é Yu-Gi-Oh! Trading Card Game e inspirado no card game Magic the Gathering - é baseado em invocação de monstros e ativação de magias e armadilhas num duelo entre 2 oponentes. O duelo é oficialmente disputado pelo método "melhor de três" (1 Match), cada um possuindo 8000 LPs (Life Points, ou Pontos de Vida) e usando Decks (baralhos) de 40 a 60 cartas.
Vence o Match quem vencer 2 batalhas - seja reduzindo os Life Points (Pontos de Vida) do oponente a 0, ou quando o oponente não puder mais sacar cartas por ter seu Deck esgotado (resultando num "deckout").
Atualmente, existem dois tipos de duelos:
Tradicional: Neste formato de duelo, quase todas as cartas existentes desde a primeira coleção (Legend of Blue-Eyes Dragon) até a mais recente são permitidas para jogar - exceto cartas "banidas" conforme lista semestral publicada pela Konami (a empresa detentora dos direitos da marca "Yu-Gi-Oh!"). Normalmente, pessoas que jogam neste formato usam decks de First Turn Kill (onde não há chance de o oponente jogar se a estratégia do Deck tiver sucesso), One Turn Kill (onde o oponente tem seus Life Points reduzidos a 0 num mesmo turno) e decks com cartas limitadas e restritas.
Advanced: Neste formato, mais largamente utilizado nos torneios, há maior limitação das cartas permitidas para uso (algumas cartas são limitadas a 2 ou 1 por Deck). Por causa disto, aqui predominam os Decks baseados no controle da partida através da interrupção das investidas do oponente (ou "controle de campo") ou remoção de cartas.
Os campeonatos mais conhecidos e movimentados são os "Shonen Jump Championships", mas há outros tipos de campeonatos, como a "Pegasus League" (com regras próprias e variadas a cada torneio), "Sneak Preview" (torneios de Decks montados com a coleção mais recente) e "Dragon King" (com crianças até 12 anos).
Exemplo de card de monstro.
Filmes
Yu-Gi-Oh!
O primeiro filme de Yu-Gi-Oh! foi lançado no Japão. Produzido pela Toei Animation, tem duração de 30 minutos, exibido pela primeira vez no dia 6 de Março de 1999. Os personagens são do primeiro anime Yu-Gi-Oh!.
O filme é sobre um menino chamado Shougo Aoyama que é tão tímido para duelar mesmo tendo uma carta rara e poderosa no baralho, o lendário Dragão negro de olhos vermelhos. Yugi tenta despertar a coragem de Shougo no duelo contra Seto Kaiba, que planeja obter a carta rara de Shougo.
Atenção: uma carta rara que aparece no filme é a Find Reflection 2 (Pássaro Refletor 2), ele reflete 2x o número de cards magic e trap card utilizados no jogo sem sofrer danos.
Além disso quando é enviado ao graveyard (Cémiterio) tem a habilidade de voltar ao jogo como Find Phoenix Reflection 4 (Fenix Refletora 4) que reflete 4x o número de magic card e trap card utilizadas no jogo sem sofrer danos.
Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light
Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light, conhecido como "Yu-Gi-Oh! O Filme", foi lançado na América do Norte no dia 13 de Agosto de 2004. O filme foi desenvolvido especificamente para o Ocidente pela 4Kids baseado no sucesso da franquia Yu-Gi-Oh! nos EUA. Seus personagens são do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. No filme, Yugi enfrenta Anubis.
Yu-Gi-Oh!3D Bonds Beyond Time
É o terceiro filme da franquia Yu-Gi-Oh! e reune os personagens principais das três series: Yugi, Jaden e Yusei. O filme sera em 3D e foi feito para comemorar o 10th aniversario da serie, que no Japão foi exibido em Janeiro de 2010 e nos Estados Unidos em Fevereiro de 2011. O filme conta a historia de que no futuro a civilização está a beira da extinção. Um homem, no entanto, acha que pode fazer algo sobre isso. Com seu mundo totalmente em caos,Paradox, um rapaz mascarado descobre uma maneira de viajar no tempo. E assim ele iria para o passado para eliminar o que ele acredita que é responsável por causar o seu mundo à decadência - o jogo de cartas, Yu Gi Oh! Paradoxo, determinado a erradicar essa ameaça perigosa da historia da humanidade, começa a reescrever o futuro, destruindo o jogo - uma carta de cada vez. Mas três duelistas legendários(Yugi, Judai e Yusei) farão o que for preciso para salvar o que está diretamente envolvido com o jogo de cartas: seus amigos, sua família e até o proprio jogo que amam. Pela primeira vez: Yugi, Jaden e Yusei formam uma equipe e batalha com todos os seus corações em um duelo que vai decidir o passado, presente e futuro.
O primeiro filme de Yu-Gi-Oh! foi lançado no Japão. Produzido pela Toei Animation, tem duração de 30 minutos, exibido pela primeira vez no dia 6 de Março de 1999. Os personagens são do primeiro anime Yu-Gi-Oh!.
O filme é sobre um menino chamado Shougo Aoyama que é tão tímido para duelar mesmo tendo uma carta rara e poderosa no baralho, o lendário Dragão negro de olhos vermelhos. Yugi tenta despertar a coragem de Shougo no duelo contra Seto Kaiba, que planeja obter a carta rara de Shougo.
Atenção: uma carta rara que aparece no filme é a Find Reflection 2 (Pássaro Refletor 2), ele reflete 2x o número de cards magic e trap card utilizados no jogo sem sofrer danos.
Além disso quando é enviado ao graveyard (Cémiterio) tem a habilidade de voltar ao jogo como Find Phoenix Reflection 4 (Fenix Refletora 4) que reflete 4x o número de magic card e trap card utilizadas no jogo sem sofrer danos.
Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light
Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light, conhecido como "Yu-Gi-Oh! O Filme", foi lançado na América do Norte no dia 13 de Agosto de 2004. O filme foi desenvolvido especificamente para o Ocidente pela 4Kids baseado no sucesso da franquia Yu-Gi-Oh! nos EUA. Seus personagens são do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. No filme, Yugi enfrenta Anubis.
Yu-Gi-Oh!3D Bonds Beyond Time
É o terceiro filme da franquia Yu-Gi-Oh! e reune os personagens principais das três series: Yugi, Jaden e Yusei. O filme sera em 3D e foi feito para comemorar o 10th aniversario da serie, que no Japão foi exibido em Janeiro de 2010 e nos Estados Unidos em Fevereiro de 2011. O filme conta a historia de que no futuro a civilização está a beira da extinção. Um homem, no entanto, acha que pode fazer algo sobre isso. Com seu mundo totalmente em caos,Paradox, um rapaz mascarado descobre uma maneira de viajar no tempo. E assim ele iria para o passado para eliminar o que ele acredita que é responsável por causar o seu mundo à decadência - o jogo de cartas, Yu Gi Oh! Paradoxo, determinado a erradicar essa ameaça perigosa da historia da humanidade, começa a reescrever o futuro, destruindo o jogo - uma carta de cada vez. Mas três duelistas legendários(Yugi, Judai e Yusei) farão o que for preciso para salvar o que está diretamente envolvido com o jogo de cartas: seus amigos, sua família e até o proprio jogo que amam. Pela primeira vez: Yugi, Jaden e Yusei formam uma equipe e batalha com todos os seus corações em um duelo que vai decidir o passado, presente e futuro.
Séries de anime
Yu-Gi-Oh!
Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters
Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (遊戯王デュエルモンスターズ) é a série que introduziu Yu-Gi-Oh! para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, a partir do volume 8, a série terminou com 224 episódios.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (遊戯王デュエルモンスターズGX?), conhecido como "Yu-Gi-Oh! GX", é um anime spin-off de Yu-Gi-Oh!, com um novo protagonista, Judai Yuki (renomeado para Jaden Yuki nos EUA), e uma nova história que não foi baseado no mangá. Também produzido pela NAS, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 6 de Outubro de 2004. Yugi fez um aparição no primeiro episódio. O "GX" no título significa "Generation Next" (Geração Seguinte). A série focaliza a vida em uma academia de duelistas, Duel Academy.
Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters
Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters (遊戯王カプセルモンスターズ?) é uma série pequena de 12 episódios, lançada no Japão no dia 14 de Novembro. É parecida com Yu-Gi-Oh! The Movie - Pyramid of Light (Yu-Gi-Oh! O Filme - A Piramide de Luz). Encaixa-se antes do fim de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Capsule Monsters envolve Yugi, Joey, Téa , Tristan, e o avô de Yugi Solomon dentro de um mundo onde Monstros de Duelo são reais. Eles encontram capsulas de monstros que eles podem usar para invocar monstros.
Yu-Gi-Oh! 5D's
Yu-Gi-Oh 5D's, outro spin-off, lançada no Japão no dia 6 de Abril de 2008. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudou, cujo a personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos". Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas. Yugioh 5D's tem o total de 154 episodios e um especial. Durante sua exibição que foi lançado o terceiro filme da serie.
Yu-Gi-Oh! Zexal
Yu-Gi-Oh! Zexal (em japonês: 遊☆戯☆王 ゼアル Yūgiō Zearu?) (pronuncia-se Ze-al) é um novo anime da fraquia Yu-Gi-Oh! também é um spin-off que está no ar da TV Tokyo em exibição, após o término da série anterior, Yu-Gi-Oh! 5D's. Ele foi revelado em 13 de dezembro de 2010, numa edição da revista V Jump.
Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters
Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (遊戯王デュエルモンスターズ) é a série que introduziu Yu-Gi-Oh! para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, a partir do volume 8, a série terminou com 224 episódios.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (遊戯王デュエルモンスターズGX?), conhecido como "Yu-Gi-Oh! GX", é um anime spin-off de Yu-Gi-Oh!, com um novo protagonista, Judai Yuki (renomeado para Jaden Yuki nos EUA), e uma nova história que não foi baseado no mangá. Também produzido pela NAS, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 6 de Outubro de 2004. Yugi fez um aparição no primeiro episódio. O "GX" no título significa "Generation Next" (Geração Seguinte). A série focaliza a vida em uma academia de duelistas, Duel Academy.
Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters
Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters (遊戯王カプセルモンスターズ?) é uma série pequena de 12 episódios, lançada no Japão no dia 14 de Novembro. É parecida com Yu-Gi-Oh! The Movie - Pyramid of Light (Yu-Gi-Oh! O Filme - A Piramide de Luz). Encaixa-se antes do fim de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Capsule Monsters envolve Yugi, Joey, Téa , Tristan, e o avô de Yugi Solomon dentro de um mundo onde Monstros de Duelo são reais. Eles encontram capsulas de monstros que eles podem usar para invocar monstros.
Yu-Gi-Oh! 5D's
Yu-Gi-Oh 5D's, outro spin-off, lançada no Japão no dia 6 de Abril de 2008. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudou, cujo a personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos". Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas. Yugioh 5D's tem o total de 154 episodios e um especial. Durante sua exibição que foi lançado o terceiro filme da serie.
Yu-Gi-Oh! Zexal
Yu-Gi-Oh! Zexal (em japonês: 遊☆戯☆王 ゼアル Yūgiō Zearu?) (pronuncia-se Ze-al) é um novo anime da fraquia Yu-Gi-Oh! também é um spin-off que está no ar da TV Tokyo em exibição, após o término da série anterior, Yu-Gi-Oh! 5D's. Ele foi revelado em 13 de dezembro de 2010, numa edição da revista V Jump.
História sobre Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi, um estudante do colegial abaixo da média para quem foram dadas peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio, por seu avô. Ao remontar o quebra-cabeça, ele é possuído por uma outra personalidade que mais tarde é revelado ser o espírito de um faraó de 3.000 (5.000 anos de idade no anime inglês), que perdeu sua memória. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do Faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo.
Yu-Gi-Oh! GX, situado 10 anos após a primeira série, não foi tão popular como a primeira. Ele segue a história de Jaden Yuki (Judai Yuki na versão japonesa), um duelista jovem e talentoso que ganhou a carta "Winged Kuriboh" de Yugi, agora adulto. Antes da admissão Jaden entra para a Duel Academy, um colégio interno etilista instalado por Seto Kaiba. Jade (que recebe notas baixas no seu teste de admissão) é colocado no dormitório Slifer Red, que é reservado para alunos com notas mais baixas. A história continua com Jaden enfrentando desafios de diferente alunos da Duel Academy. Mais tarde, ele se vê envolvido na solução de segredos escondidos da academia.
Yu-Gi-Oh! 5Ds é ambientado em um futuro distante, onde os moradores da cidade miserável chamada Satellite fornecem a mão de obra para sustentar uma utopia chamada New Domino City, uma versão futurista da metrópole japonesa fictícia chamada Domino City. A história gira em torno de 5 personagens conhecidos como signatários, que tem marcas de nascença tendo a parte de um dragão chamado Crimson Dragon (que salvou o mundo no passado selando os demônios conhecidos como Earthbound Imortals na terra chamada Linha de Nazca. O personagem principal chamado Yusei Fudo, é um signatário. Cada signatário tem uma carta deste dragão. Em episódios posteriores eles lutam contra os Signatários Negros, que tentam reviver os Earthbound Imortals e Ylliaster que pretende destruir a New City Domino, a fim de reescrever o futuro.
Yu-Gi-Oh! Zexal concentra-se em um garoto chamado Yuma Tsukumo cuja vida sofre mudanças após, na Duel Academy encontrar um espirito misterioso chamado Astral, que procura a série de cartões monstros Xyz conhecidos como Numbers.
Os primeiros capítulos de Yu-Gi-Oh apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir de Duelist Kingdom o foco é deslocado para um jogo chamado Duel Monsters. Duel Monster é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba (após sua primeira partida com Yugi). No mangá e nos primeiros capítulos do anime, estes duelos foram realizados em tabelas, utilizando tubos holográficos, enquanto a segunda série do anime utiliza enormes campos holográficos. Começando com o Battle City e no continuar da série. Duelos são realizados utilizando discos de duelos portáteis, inventados por Seto Kaiba, que permite que os duelos aconteçam em qualquer lugar.
Yu-Gi-Oh! GX, situado 10 anos após a primeira série, não foi tão popular como a primeira. Ele segue a história de Jaden Yuki (Judai Yuki na versão japonesa), um duelista jovem e talentoso que ganhou a carta "Winged Kuriboh" de Yugi, agora adulto. Antes da admissão Jaden entra para a Duel Academy, um colégio interno etilista instalado por Seto Kaiba. Jade (que recebe notas baixas no seu teste de admissão) é colocado no dormitório Slifer Red, que é reservado para alunos com notas mais baixas. A história continua com Jaden enfrentando desafios de diferente alunos da Duel Academy. Mais tarde, ele se vê envolvido na solução de segredos escondidos da academia.
Yu-Gi-Oh! 5Ds é ambientado em um futuro distante, onde os moradores da cidade miserável chamada Satellite fornecem a mão de obra para sustentar uma utopia chamada New Domino City, uma versão futurista da metrópole japonesa fictícia chamada Domino City. A história gira em torno de 5 personagens conhecidos como signatários, que tem marcas de nascença tendo a parte de um dragão chamado Crimson Dragon (que salvou o mundo no passado selando os demônios conhecidos como Earthbound Imortals na terra chamada Linha de Nazca. O personagem principal chamado Yusei Fudo, é um signatário. Cada signatário tem uma carta deste dragão. Em episódios posteriores eles lutam contra os Signatários Negros, que tentam reviver os Earthbound Imortals e Ylliaster que pretende destruir a New City Domino, a fim de reescrever o futuro.
Yu-Gi-Oh! Zexal concentra-se em um garoto chamado Yuma Tsukumo cuja vida sofre mudanças após, na Duel Academy encontrar um espirito misterioso chamado Astral, que procura a série de cartões monstros Xyz conhecidos como Numbers.
Os primeiros capítulos de Yu-Gi-Oh apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir de Duelist Kingdom o foco é deslocado para um jogo chamado Duel Monsters. Duel Monster é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba (após sua primeira partida com Yugi). No mangá e nos primeiros capítulos do anime, estes duelos foram realizados em tabelas, utilizando tubos holográficos, enquanto a segunda série do anime utiliza enormes campos holográficos. Começando com o Battle City e no continuar da série. Duelos são realizados utilizando discos de duelos portáteis, inventados por Seto Kaiba, que permite que os duelos aconteçam em qualquer lugar.
Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh! (遊☆戯☆王 Yū☆gi☆ō?, rei dos jogos) é um mangá criado por Kazuki Takahashi. Produziu uma franquia que inclui vários anime, Trading Card Game e diversos video games. A maioria das encarnações da franquia envolvem o jogo de cartas fictício chamado Duel Monsters (originalmente conhecido como Magic & Wizards) onde cada jogador usa cartas para um "duelo" entre si, em uma batalha simulada de duelo de "monstros". O Yu-Gi-Oh! Trading Card Game é a contraparte do mundo real para este jogo ficcional em que é livremente baseado.
Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
sábado, 17 de novembro de 2012
Cinema e Televisão
A personagem principal de Shimotsuma Monogatari (cujo título internacional é Kamikaze Girls), filme baseado em um romance de Novala Takemoto, se veste segundo o estilo Sweet Lolita. Sua grife favorita é Baby, the Stars Shine Bright. A personagem principal do filme Peep "TV" Show é uma gothic lolita. A dupla de vilãs do super sentai Mahou Sentai Magiranger se veste no estilo Lolita.
Anime e Mangá e bonecas pullips
Como o gosurori é popular entre os fãs de animação e histórias em quadrinhos japonesas, personagens vestidos em algum dos subestilos Lolita (ou como Maid, que alguns consideram parte do Lolita e outros não) podem ser encontrados com relativa facilidade. As próprias lolitas japonesas, no entanto, mantêm relativa distância de muitos destes mangás, sendo que seu público geralmente é formado por fãs do sexo masculino.
Alguns dos animes e mangás mais conhecidos que retratam uma ou mais pessoas que se vestem dentro do estilo lolita ou de suas vertentes incluem Princess Princess, Paradise Kiss (publicado pela Conrad), NANA, X-Day, Le Portrait de Petit Cossette, Rozen Maiden, Tsukuyomi - Moon Phase, Othello,full moon wo sagashite, Cat Street , xxxHOLiC (publicado no Brasil pela JBC), Pitaten, Conde Cain e God Child.
A personagem Misa Amane do anime Death Note e a Chii de Chobits são freqüentemente confundidas como lolitas por iniciantes e fãs de anime. Misa usa uma roupa lolita apenas durante toda a série e personagens como a Chii e Sakura, de Card Captor Sakura possuem alguma influência lolita que pode ser notada pelas saias rodadas, babados e frufrus, mas não são nenhuma vertente da moda lolita.
Pullip dolls São bonecas fabricadas no Japão pela Groove direcionada a colecionadores pouco difundida no Brasil, mas ganhando espaço, há muitos colecionadores de pullips aqui no Brasil e em muitas partes do mundo, principalmente no japão, possui grupos isolados de gothic lolitas que se vestem mesmo como lolitas aqui no Brasil, mas é muito comum no Japão
Alguns dos animes e mangás mais conhecidos que retratam uma ou mais pessoas que se vestem dentro do estilo lolita ou de suas vertentes incluem Princess Princess, Paradise Kiss (publicado pela Conrad), NANA, X-Day, Le Portrait de Petit Cossette, Rozen Maiden, Tsukuyomi - Moon Phase, Othello,full moon wo sagashite, Cat Street , xxxHOLiC (publicado no Brasil pela JBC), Pitaten, Conde Cain e God Child.
A personagem Misa Amane do anime Death Note e a Chii de Chobits são freqüentemente confundidas como lolitas por iniciantes e fãs de anime. Misa usa uma roupa lolita apenas durante toda a série e personagens como a Chii e Sakura, de Card Captor Sakura possuem alguma influência lolita que pode ser notada pelas saias rodadas, babados e frufrus, mas não são nenhuma vertente da moda lolita.
Pullip dolls São bonecas fabricadas no Japão pela Groove direcionada a colecionadores pouco difundida no Brasil, mas ganhando espaço, há muitos colecionadores de pullips aqui no Brasil e em muitas partes do mundo, principalmente no japão, possui grupos isolados de gothic lolitas que se vestem mesmo como lolitas aqui no Brasil, mas é muito comum no Japão
Conexões com o Cosplay
O estilo lolita não deve ser visto como parte da cultura cosplay, mas como um estilo, uma moda.
Cosplay é o ato de se fantasiar como dado personagem, pessoa, ou estereótipo. Podem haver, por exemplo, cosplayers de membros de bandas populares, personagens de filmes, enfermeiras ou, o mais comum, personagens de animes e mangás. O ato de fazer cosplay, embora muitas vezes levado a sério e mesmo sendo um hobby custoso, não tem pretensões de ser um estilo usado no dia-a-dia ou uma moda de fato.
Lolita, no entanto, é um estilo de roupa que não tenta reproduzir com fidelidade a aparência e comportamento de outra pessoa. Tampouco as lolitas pretendem estar fantasiadas quando se vestem segundo o estilo, já que lolita é moda. Elas vêem Lolita como suas roupas, sua indumentária típica, e não como uma ‘brincadeira’, e se ofendem ao serem confundidas com cosplayers - o que gerou uma certa rixa entre lolitas e cosplayers no Japão.
Cosplay é o ato de se fantasiar como dado personagem, pessoa, ou estereótipo. Podem haver, por exemplo, cosplayers de membros de bandas populares, personagens de filmes, enfermeiras ou, o mais comum, personagens de animes e mangás. O ato de fazer cosplay, embora muitas vezes levado a sério e mesmo sendo um hobby custoso, não tem pretensões de ser um estilo usado no dia-a-dia ou uma moda de fato.
Lolita, no entanto, é um estilo de roupa que não tenta reproduzir com fidelidade a aparência e comportamento de outra pessoa. Tampouco as lolitas pretendem estar fantasiadas quando se vestem segundo o estilo, já que lolita é moda. Elas vêem Lolita como suas roupas, sua indumentária típica, e não como uma ‘brincadeira’, e se ofendem ao serem confundidas com cosplayers - o que gerou uma certa rixa entre lolitas e cosplayers no Japão.
Conexões com o Gótico
"Gothic lolita" como uma moda não é particularmente associada com algum estilo de música ou outros interesses em comum como no estilo gótico, e indivíduos que seguem a moda costumam ter suas preferência dentro da grande variedades de estilos dentro do j-pop ou da música clássica(embora muitos prefiram visual kei).
No Japão, o gótico é uma subcultura com relativamente poucos seguidores, em parte porque a ênfase em identidade visual da cultura jovem japonesa faz com que outros fatores como música e literatura tenham importância menor que a aparência e em parte porque o Cristianismo e a cultura germânica, de grande influência no movimento gótico, não são parte integral da sociedade. No Japão, pessoas que ouviram o termo “goth” costumam achar que ele se refere a “Gothic Lolita”, exceto pelos próprios góticos, que enfatizam a diferença entre ambos.
No entanto, devido à popularidade do visual gosurori nos anos de 2001 até 2004, e com sua crescente aceitação, boates góticas e eventos para o público gótico tem incluído elementos Gothic Lolita para atrair mais consumidores. Assim sendo, diversos “clubes góticos” japoneses contam com djs tocando j-pop ou visual kei e estética Gothic Lolita.
No Japão, o gótico é uma subcultura com relativamente poucos seguidores, em parte porque a ênfase em identidade visual da cultura jovem japonesa faz com que outros fatores como música e literatura tenham importância menor que a aparência e em parte porque o Cristianismo e a cultura germânica, de grande influência no movimento gótico, não são parte integral da sociedade. No Japão, pessoas que ouviram o termo “goth” costumam achar que ele se refere a “Gothic Lolita”, exceto pelos próprios góticos, que enfatizam a diferença entre ambos.
No entanto, devido à popularidade do visual gosurori nos anos de 2001 até 2004, e com sua crescente aceitação, boates góticas e eventos para o público gótico tem incluído elementos Gothic Lolita para atrair mais consumidores. Assim sendo, diversos “clubes góticos” japoneses contam com djs tocando j-pop ou visual kei e estética Gothic Lolita.
Compras
No momento o coração da subcultura Gothic Lolita, ao menos comercialmente, é a loja de departamentos Maruione em Shinjuku, que possui quatro andares totalmente voltados ao estilo (dentre outros relacionados).
Diversas grifes japonesas, vendem dentro do Japão, mas muitas se utilizam de sites para a exportação.
Há também pessoas em comunidades de relacionamento que vendem roupas Lolita pela Internet em todo o Brasil.
Diversas grifes japonesas, vendem dentro do Japão, mas muitas se utilizam de sites para a exportação.
Há também pessoas em comunidades de relacionamento que vendem roupas Lolita pela Internet em todo o Brasil.
Gothic & Lolita Bible
É uma revista publicada de maneira irregular e que teve um papel fundamental em promover e definir o estilo. O nome Gothic & Lolita Bible se refere ao fato da revista publicar coisas sobre tanto o gótico quando o Lolita como um todo, e NÃO por ela se dedicar somente ao Gothic Lolita.
A revista de mais de 100 páginas inclui dicas de moda e maquiagem, fotos, moldes para costura, catálogos, receitas, entrevistas com astros do Visual Kei e do estilo lolita ou gótico no Japão (ou até mesmo fora dele), histórias em estilo mangá, poesia e idéias de decoração. A G&LB, como o nome da revista é abreviado, não deve ser vista como um livro de regras de como ser lolita, mas como uma revista de referências e dicas.
Um dos ícones da cultura Gothic Lolita, o escritor Novala Takemoto, escreve para a G&LB e lá dissemina suas idéias através de poemas e colunas.
A revista de mais de 100 páginas inclui dicas de moda e maquiagem, fotos, moldes para costura, catálogos, receitas, entrevistas com astros do Visual Kei e do estilo lolita ou gótico no Japão (ou até mesmo fora dele), histórias em estilo mangá, poesia e idéias de decoração. A G&LB, como o nome da revista é abreviado, não deve ser vista como um livro de regras de como ser lolita, mas como uma revista de referências e dicas.
Um dos ícones da cultura Gothic Lolita, o escritor Novala Takemoto, escreve para a G&LB e lá dissemina suas idéias através de poemas e colunas.
Cultura Goth Loli
No Japão, o estilo tem recebido grande atenção da mídia, particularmente depois de 2001 e do “lolita boom”. As lolitas já tinham boa visibilidade nas ruas de Tokyo e Osaka, no entanto. Ultimamente, lolitas tem aparecido na televisão, no mangá (como em Paradise Kiss, no qual uma das personagens se veste de lolita – sweet lolita ou punk lolita, no geral - de Ai Yazawa) e jogos de computador. Fora do Japão, o gothic lolita ainda é um estilo periférico, embora esteja crescendo em popularidade. Juntamente com cosplay e outros fenômenos culturais japoneses, algumas vezes gothic lolitas ocidentais podem ser vistas em eventos de anime e shows na Europa e nas Américas. O estilo ainda não é muito conhecido pelas massas fora do Japão. Revistas sobre o estilo estão disponíveis para a venda na internet e em lojas de revistas japonesas, que também vendem mangá. Fãs do gothic lolita na Europa e nas Américas costumam importar ou costurar suas próprias roupas no estilo, algumas vezes criando lojas online e vendendo seus designs graças à dificuldade de comprar as originais japonesas – e seu preço.
"Lolita"
Embora o termo “Lolita” originalmente possa ser visto como uma referência ao livro de Vladimir Nabokov, e gosuroris geralmente sejam adolescentes, a maioria das seguidoras do estilo não o considera sensual e se incomoda quando ele é interpretado desta maneira. Tentativas de mudar a visão do público geral sobre o estilo Lolita, desvinculando-o da idéia de uma garotinha sensual e tentadora, são freqüentes entre as lolitas ocidentais. Lolitas em geral se apresentam como crianças vitorianas, bonecas, princesas ou jovens recatadas, e preferem parecer ‘meigas’ a ‘sexy’. O uso da palavra pode ser considerado como wasei-eigo, ou o uso de palavras originárias do inglês que ganham outro significado em japonês. O estilo erololita (erotic + lolita), no entanto, usa de influências menos ingênuas. As erololi usam saias rodadas mais curtas, cinta-liga à mostra, corsets e afins – mas a vulgaridade, ainda assim, passa longe.
Gothic Lolita – O estilo
O estereótipo de gosurori é a combinação do preto com o branco, muitas vezes especificamente tecido preto com rendas brancas, e cujas roupas são tipicamente decoradas com muitas rendas.Preto e vermelho escuro, preto e cinza,preto e azul escuro ou apenas preto, também são combinações bastante usuais. As saias são na altura dos joelhos ou um pouco mais curtas, e geralmente possuem anáguas e/ou armações por baixo para aumentar seu volume. Bloomers (calçolas) tomam o lugar de (ou complementam) as roupas de baixo das lolitas. Como na moda japonesa em geral, meias 5/8, 7/8 e ¾ são extremamente populares. O uso de meias listradas e meia-calça branca ou preta, ambas foscas, também é comum, embora as listradas sejam mal-vistas em certos círculos. Sapatos boneca e botas -quase sempre com bicos redondos e com saltos plataforma altos, saltos quadrados ou sem salto algum - completam o visual. Blusas bem ajustadas com babados e acabamento de renda também são populares, assim como camisas com jabots e golas arredondadas (peter pan collar). As roupas costumam ser recatadas, incluindo mangas longas e bufantes. Decotes e saias curtas demais não são parte da moda lolita (exceto, talvez, no caso das erololita). Particularmente no “EGA”, usam-se saias longas e casacos que fogem do estilo excessivamente infantil da gosurori típica.
Alguns outros elementos que por vezes aparecem na moda incluem aventais em estilo Alice no País das Maravilhas, cartolas e mini-cartolas, chapéus em miniatura, coroas, arcos com laços, sombrinhas, luvas de renda e retângulos ou círculos de tecido enfeitados com renda, laços, flores e afins, usados no alto da cabeça, seja centralizado ou de lado dependendo do formato (headpieces ou headdresses). Os acessórios Lolita costumam possuir temas como naipes de baralho, asinhas, coroas, corações, laços, borboletas, animais... As Gothic Lolitas diversas vezes carregam outros acessórios como bolsas em forma de morcego, caixões, crucifixos e afins. Ursinhos de pelúcia e outros brinquedos do tipo também são comuns, e algumas marcas fazem bichinhos específicos para as gosurori. Muitas carregam bonecas de porcelana ou pano, ou Super Dollfies.
O cabelo das Lolitas muitas vezes é cacheado para completar o visual boneca de porcelana, e a franja reta acima dos olhos é uma constante, embora não uma regra. Os tons de cabelo mais freqüentes são o negro e castanho escuro usuais das japonesas, assim como o castanho claro. Cores fortes como rosa, vermelho, roxo e azul são raras a não ser entre bandgirls e punk lolitas. Perucas, especialmente loiras, também são muito populares, assim como apliques. Um corte de cabelo comum é o hime cut [“corte princesa”], com franja reta acima dos olhos, mechas na altura das maças do rosto, boca ou queixo nas laterais do rosto, e comprido atrás.
A maquiagem é utilizada de maneira esparsa ou moderada e vista com mais freqüência em gothic lolita do que em qualquer outro estilo. Delineador negro é comum, mas sem excessos. Prefere-se tons pálidos de pele em gothic lolita, e rubor saudável (conseguido com blush) em outros estilos. Algumas vezes vê-se batom vermelho ou preto, mas maquiagem mais clara é a regra geral. Cílios e unhas postiças são usados freqüentemente.
Alguns outros elementos que por vezes aparecem na moda incluem aventais em estilo Alice no País das Maravilhas, cartolas e mini-cartolas, chapéus em miniatura, coroas, arcos com laços, sombrinhas, luvas de renda e retângulos ou círculos de tecido enfeitados com renda, laços, flores e afins, usados no alto da cabeça, seja centralizado ou de lado dependendo do formato (headpieces ou headdresses). Os acessórios Lolita costumam possuir temas como naipes de baralho, asinhas, coroas, corações, laços, borboletas, animais... As Gothic Lolitas diversas vezes carregam outros acessórios como bolsas em forma de morcego, caixões, crucifixos e afins. Ursinhos de pelúcia e outros brinquedos do tipo também são comuns, e algumas marcas fazem bichinhos específicos para as gosurori. Muitas carregam bonecas de porcelana ou pano, ou Super Dollfies.
O cabelo das Lolitas muitas vezes é cacheado para completar o visual boneca de porcelana, e a franja reta acima dos olhos é uma constante, embora não uma regra. Os tons de cabelo mais freqüentes são o negro e castanho escuro usuais das japonesas, assim como o castanho claro. Cores fortes como rosa, vermelho, roxo e azul são raras a não ser entre bandgirls e punk lolitas. Perucas, especialmente loiras, também são muito populares, assim como apliques. Um corte de cabelo comum é o hime cut [“corte princesa”], com franja reta acima dos olhos, mechas na altura das maças do rosto, boca ou queixo nas laterais do rosto, e comprido atrás.
A maquiagem é utilizada de maneira esparsa ou moderada e vista com mais freqüência em gothic lolita do que em qualquer outro estilo. Delineador negro é comum, mas sem excessos. Prefere-se tons pálidos de pele em gothic lolita, e rubor saudável (conseguido com blush) em outros estilos. Algumas vezes vê-se batom vermelho ou preto, mas maquiagem mais clara é a regra geral. Cílios e unhas postiças são usados freqüentemente.
Gothic Lolita
Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita – que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil – e certas características da moda gótica.
A cultura japonesa dá muito mais importância a uma aparência e comportamento juvenis do que a ocidental, e algumas mulheres adultas compram coisas como produtos com a estampa da Hello Kitty – que no ocidente geralmente tem crianças como público-alvo. O Gosurori talvez seja uma extensão desse fenômeno, conhecido como "Cultura Kawaii".
O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas - mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.
Gothic Lolita é uma das subcategorias do visual Lolita (Loli). Outras categorias incluem Classic Lolita (mais tradicional, contando com estampas florais, cores mais claras e mais sofisticadas, e com ar mais ‘maduro’), Sweet Lolita (tons pastéis, temas angelicais, renda, laços e flores), Ero Lolita (que usa cinta-ligas, saias mais curtas, corsets e babydolls), Punk Lolita (usa de corsets, tecidos em xadrez, estampas com caveiras), Country Lolita (abusando de estampas quadriculadas e florais para criar o efeito meigo e campestre) e Gurorori (com temas mais mórbidos e obscuros, incluindo muitas vezes tapa-olho, bandagens e sangue falso).
O estilo foi influenciado e tornado ainda mais popular pela imagem de certas bandas de Visual Kei (ou rock visual, lit. “linhagem visual”), que possuem ou possuíam entre seus integrantes usuários ou fãs do visual lolita. O Visual Kei é um subgênero do rock japonês formado por bandas de visual elaborado, cujas apresentações muitas vezes contam com elementos teatrais – mas com estilo musical que muitas vezes difere de outros grupos enquadrados na mesma categoria. É importante ressaltar que várias lolitas ressentem essa ligação com visual kei e consideram lolitas fãs dessas bandas e ídolos como bandgirls e não lolitas "de verdade": como se as lolitas fãs de visual rock se vestissem de lolita apenas por influência de seus ídolos, para se encaixar com os outros fãs e não por gostarem do estilo.
Mana, o líder da extinta banda de visual kei Malice Mizer, é creditado como tendo ajudado a popularizar o Gothic Lolita. Ele criou os termos “Elegant Gothic Lolita” (EGL) e “Elegant Gothic Aristocrat” (EGA) para descrever as peças de sua própria grife Moi-même-Moitié, fundada em 1999 – que rapidamente se estabeleceu como uma das marcas mais desejadas da cena Gothic Lolita. No ocidente, o termo "EGL" diversas vezes é tratado como se abrangesse toda a moda Lolita, ou como se fosse um sinônimo de "Gothic Lolita". "EGL" na verdade refere-se somente à linha de roupas da grife Moi-même-Moitié que leva este nome - e que é formada por roupas Gothic Lolita.
Uma kuro lolita e uma shiro lolita em Takeshita Dori, Tóquio
A cultura japonesa dá muito mais importância a uma aparência e comportamento juvenis do que a ocidental, e algumas mulheres adultas compram coisas como produtos com a estampa da Hello Kitty – que no ocidente geralmente tem crianças como público-alvo. O Gosurori talvez seja uma extensão desse fenômeno, conhecido como "Cultura Kawaii".
O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas - mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.
Gothic Lolita é uma das subcategorias do visual Lolita (Loli). Outras categorias incluem Classic Lolita (mais tradicional, contando com estampas florais, cores mais claras e mais sofisticadas, e com ar mais ‘maduro’), Sweet Lolita (tons pastéis, temas angelicais, renda, laços e flores), Ero Lolita (que usa cinta-ligas, saias mais curtas, corsets e babydolls), Punk Lolita (usa de corsets, tecidos em xadrez, estampas com caveiras), Country Lolita (abusando de estampas quadriculadas e florais para criar o efeito meigo e campestre) e Gurorori (com temas mais mórbidos e obscuros, incluindo muitas vezes tapa-olho, bandagens e sangue falso).
O estilo foi influenciado e tornado ainda mais popular pela imagem de certas bandas de Visual Kei (ou rock visual, lit. “linhagem visual”), que possuem ou possuíam entre seus integrantes usuários ou fãs do visual lolita. O Visual Kei é um subgênero do rock japonês formado por bandas de visual elaborado, cujas apresentações muitas vezes contam com elementos teatrais – mas com estilo musical que muitas vezes difere de outros grupos enquadrados na mesma categoria. É importante ressaltar que várias lolitas ressentem essa ligação com visual kei e consideram lolitas fãs dessas bandas e ídolos como bandgirls e não lolitas "de verdade": como se as lolitas fãs de visual rock se vestissem de lolita apenas por influência de seus ídolos, para se encaixar com os outros fãs e não por gostarem do estilo.
Mana, o líder da extinta banda de visual kei Malice Mizer, é creditado como tendo ajudado a popularizar o Gothic Lolita. Ele criou os termos “Elegant Gothic Lolita” (EGL) e “Elegant Gothic Aristocrat” (EGA) para descrever as peças de sua própria grife Moi-même-Moitié, fundada em 1999 – que rapidamente se estabeleceu como uma das marcas mais desejadas da cena Gothic Lolita. No ocidente, o termo "EGL" diversas vezes é tratado como se abrangesse toda a moda Lolita, ou como se fosse um sinônimo de "Gothic Lolita". "EGL" na verdade refere-se somente à linha de roupas da grife Moi-même-Moitié que leva este nome - e que é formada por roupas Gothic Lolita.
Uma kuro lolita e uma shiro lolita em Takeshita Dori, Tóquio
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
O Retrato de um Otaku
Algumas das partes mais espirituosas e controversas de Otaku no Video centram-se na inclusão de alguns segmentos de um documentário tradicional denominado "O retrato de um otaku". Nesses segmentos, os produtores do documentário entrevistam um otaku anônimo (devidamente ocultado por um mosaico em seu rosto e com a voz eletronicamente distorcida), que normalmente tem vergonha de seu fanatismo. Servindo como um contraponto para os segmentos em animação tradicional, os trechos em documentário centram-se nas características negativas que os otakus possuem, tecendo criticas contundentes e, as vezes, crueis a tribo urbana.
Com entrevistas que abordam desde um programador de computadores envergonhado de seus dias de cosplayer, passando por um otaku colecionador de garage kits e até mesmo um otaku que rouba celulas de animação e um otaku viciado em pornografia que se masturba durante a entrevista, esses trechos em mockumentary cobrem alguns dos diversos segmentos componentes da subcultura otaku e expõem aspectos extremamente negativos que mostram qual seria o ponto que o fanatismo otaku pode alcançar, e quais são as consequências que esse fanatismo traz.
Acredita-se que alguns dos entrevistados dos trechos de "O retrato de um otaku" eram funcionários da GAINAX na época que o anime era produzido.
Com entrevistas que abordam desde um programador de computadores envergonhado de seus dias de cosplayer, passando por um otaku colecionador de garage kits e até mesmo um otaku que rouba celulas de animação e um otaku viciado em pornografia que se masturba durante a entrevista, esses trechos em mockumentary cobrem alguns dos diversos segmentos componentes da subcultura otaku e expõem aspectos extremamente negativos que mostram qual seria o ponto que o fanatismo otaku pode alcançar, e quais são as consequências que esse fanatismo traz.
Acredita-se que alguns dos entrevistados dos trechos de "O retrato de um otaku" eram funcionários da GAINAX na época que o anime era produzido.
História
O personagem principal, Ken Kubo, é um japonês comum que vive pacificamente com a sua namorada e participando do clube de tênis de sua faculdade. Um dia, Ken encontra um de seus antigos amigos do colégio: Tanaka. Após ser introduzido ao círculo de amigos de Tanaka (sendo que todos os membros desse círculo são otakus) e aprofundar-se na cultura otaku, Ken acaba estabelecendo uma meta: tornar-se o Otaking, o rei de todos os otakus. Após isso, ele inicia sua "jornada" para atingir a sua meta.
O roteiro do anime centra-se nas peripécias de Ken para atingir o seu sonho e em análises sobre os diversos aspectos da subcultura otaku, enfatizando de forma exagerada certas caracteristicas que marcam os otakus como uma tribo urbana: a união existente entre os membros do grupo, a tendencia de "sonhar acordado", a criatividade pouco comum e o sonho de aceitação pelo resto da sociedade. Alem disso, ha criticas espirituosas a praticas comuns entre os otakus, como a imitacao de personagens de desenhos animados.
O roteiro do anime centra-se nas peripécias de Ken para atingir o seu sonho e em análises sobre os diversos aspectos da subcultura otaku, enfatizando de forma exagerada certas caracteristicas que marcam os otakus como uma tribo urbana: a união existente entre os membros do grupo, a tendencia de "sonhar acordado", a criatividade pouco comum e o sonho de aceitação pelo resto da sociedade. Alem disso, ha criticas espirituosas a praticas comuns entre os otakus, como a imitacao de personagens de desenhos animados.
Otaku no Video
Otaku no Video (おたくのビデオ Otaku no Bideo?) é um anime de comédia que alterna animação tradicional com segmentos de um mockumentary, e mostra tanto a vida e cultura de alguns otakus, quanto a história do grupo que criou o desenho animado em questão - a Gainax. Esta obra destaca-se das outras pela sua mistura de animação tradicional (com a roteirização característica de outros desenhos animados) com o uso de filmes em live-action que imitam um documentário comum, em uma mistura de técnicas um tanto diferentes entre si.
terça-feira, 13 de novembro de 2012
No Brasil tdos Otakus
Este termo foi primeiramente introduzido no Brasil provavelmente pelos membros da colônia japonesa existente no país, mas ficou restrito às colônias e ao seu sentido original (o tratamento respeitoso na segunda pessoa, literalmente sua casa ou sua família). Porém, o sentido mais novo foi introduzido na época da "explosão" de dekasseguis, ocorrida no final da década de 1980, quando o termo já havia adquirido seu sentido pejorativo e o fluxo de dekasseguis do Brasil para o Japão se intensificou.
Porém, a popularização do termo, e em certa medida até mesmo dos animês e dos mangás no país se deu graças a primeira revista especializada de animes e mangás no Brasil — a Animax. Em tal revista utilizou-se provavelmente pela primeira vez a palavra otaku no mercado editorial brasileiro para agrupar pessoas com uma preferência por animação e quadrinhos japoneses. Como pôde ser percebido mais tarde, o significado original do termo e a visão pouco favorável que a sociedade japonesa tinha dos otaku não foi citada: o termo fora citado na Animax como sendo somente um rótulo utilizado por fãs de animês e mangás no Japão, e este foi o estopim da grande polêmica.
A omissão de explicações precisas sobre o termo e a posterior popularização de seu sentido já distorcido teve repercussões logo de início: fãs de animês mais velhos e membros da comunidade japonesa que conheciam o sentido original do termo otaku antes da popularização do mesmo foram os primeiros a protestar contra a popularização da distorção do significado da palavra, sendo prontamente rotulados de antiotakus, por supostamente "transformar o termo em algo pejorativo". As discussões sobre o termo dentro da comunidade de fãs de animês se iniciaram, sendo esta a primeira possível polarização aceitável como tal dentro da comunidade: muitos membros se denominavam como "fãs de animês" em tentativa de escapar do rótulo de otaku, por saberem do significado pejorativo que a palavra carrega e admitirem tal significado como o correto; enquanto outra parte se denomina prontamente como otaku e prega que não há sentido pejorativo na palavra.
As discussões continuam até o momento presente, em locais que vão desde fóruns especializados em animês e mangás a comunidades no Orkut, mostrando ainda um traço de polarização em relação ao termo e nenhuma conclusão em definitivo sobre o mesmo. Nos últimos anos, porém, é cada vez mais comum ver programas através dos meios de comunicação utilizando a palavra otaku em seu sentido alterado, posto que a grande maioria não conhece a história do termo, e são justamente estes que recebem mais atenção da mídia.
Porém, a popularização do termo, e em certa medida até mesmo dos animês e dos mangás no país se deu graças a primeira revista especializada de animes e mangás no Brasil — a Animax. Em tal revista utilizou-se provavelmente pela primeira vez a palavra otaku no mercado editorial brasileiro para agrupar pessoas com uma preferência por animação e quadrinhos japoneses. Como pôde ser percebido mais tarde, o significado original do termo e a visão pouco favorável que a sociedade japonesa tinha dos otaku não foi citada: o termo fora citado na Animax como sendo somente um rótulo utilizado por fãs de animês e mangás no Japão, e este foi o estopim da grande polêmica.
A omissão de explicações precisas sobre o termo e a posterior popularização de seu sentido já distorcido teve repercussões logo de início: fãs de animês mais velhos e membros da comunidade japonesa que conheciam o sentido original do termo otaku antes da popularização do mesmo foram os primeiros a protestar contra a popularização da distorção do significado da palavra, sendo prontamente rotulados de antiotakus, por supostamente "transformar o termo em algo pejorativo". As discussões sobre o termo dentro da comunidade de fãs de animês se iniciaram, sendo esta a primeira possível polarização aceitável como tal dentro da comunidade: muitos membros se denominavam como "fãs de animês" em tentativa de escapar do rótulo de otaku, por saberem do significado pejorativo que a palavra carrega e admitirem tal significado como o correto; enquanto outra parte se denomina prontamente como otaku e prega que não há sentido pejorativo na palavra.
As discussões continuam até o momento presente, em locais que vão desde fóruns especializados em animês e mangás a comunidades no Orkut, mostrando ainda um traço de polarização em relação ao termo e nenhuma conclusão em definitivo sobre o mesmo. Nos últimos anos, porém, é cada vez mais comum ver programas através dos meios de comunicação utilizando a palavra otaku em seu sentido alterado, posto que a grande maioria não conhece a história do termo, e são justamente estes que recebem mais atenção da mídia.
No Ocidente sobre Otaku
Nos Estados Unidos, o termo chegou em 1992 com o animê Otaku no Video (uma mistura de animê e documentário que mostrava a vida dos vários tipos de fanáticos em animação na época) e foi difundido pela revista informativa Animerica como um termo para identificar indivíduos fanáticos como aqueles retratados na animação supracitada. O termo ''otaku passou a ser usado de forma pejorativa, designando aqueles que são totalmente fanáticos por um elemento dessa subcultura — no caso, animação e quadrinhos japoneses. O termo foi se popularizando conforme os animês se popularizaram, e graças à Internet, o termo se espalhou pelo mundo, e pouco a pouco seu sentido foi modificado conforme se espalhava.
Mesmo que em muitos países o termo otaku seja usado como sinônimo para fã de animês e mangás, em muitos lugares ainda se utiliza o seu significado original, como por exemplo, na Austrália. É necessário certa cautela quanto ao uso do termo, pois a multiplicidade de sentidos que ela possui pode gerar conflitos desnecessários.
Mesmo que em muitos países o termo otaku seja usado como sinônimo para fã de animês e mangás, em muitos lugares ainda se utiliza o seu significado original, como por exemplo, na Austrália. É necessário certa cautela quanto ao uso do termo, pois a multiplicidade de sentidos que ela possui pode gerar conflitos desnecessários.
Eu e a Anny (Demoooonioo)
Bom, para eu testar a camera, eu mudei a cor e falei para minha irmã Cauani fazer uma coisa (e testei tudo certo)
No Japão
A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa (お宅? lit. seu lar).
O humorista e cronista Akio Nakamori observou que a palavra era muito utilizada entre fãs de animês e a popularizou por volta de 1989, quando a utilizou em um de seus livros. Este livro, M no jidai descrevia um assassino em série que se descobriu ser obcecado por animês e mangás pornográficos, e que recriava as histórias estuprando jovens garotas. A história foi inspirada em um assassino real, Tsutomu Miyazaki. Na época, criou-se um grande tabu em volta do termo e ele passou a ser usado de forma pejorativa para designar qualquer indivíduo que se torna obcecado demais em relação a um determinado assunto.
Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:
anime otaku (animação japonesa)
manga otaku (histórias em quadrinhos)
pasokon otaku (computadores)
gēmu otaku (videogames)
tetsudō otaku (miniaturas, como trens de brinquedo)
gunji otaku (armas e coisas militares)
auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês)
dattebayo otaku (wels e coisas estranhas)No Brasil, se proliferou o dattebayonismo, espécie de otaku especializado no seriado Naruto, inspirado nas ações de seu idealizador, Welington Z. As reuniões dos aficionados, geralmente fantasiados, também levam em conta a fidelidade a aparência física e sobretudo a linguagem própria do seriado japonês exibido pela TV Tokyo.
O humorista e cronista Akio Nakamori observou que a palavra era muito utilizada entre fãs de animês e a popularizou por volta de 1989, quando a utilizou em um de seus livros. Este livro, M no jidai descrevia um assassino em série que se descobriu ser obcecado por animês e mangás pornográficos, e que recriava as histórias estuprando jovens garotas. A história foi inspirada em um assassino real, Tsutomu Miyazaki. Na época, criou-se um grande tabu em volta do termo e ele passou a ser usado de forma pejorativa para designar qualquer indivíduo que se torna obcecado demais em relação a um determinado assunto.
Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:
anime otaku (animação japonesa)
manga otaku (histórias em quadrinhos)
pasokon otaku (computadores)
gēmu otaku (videogames)
tetsudō otaku (miniaturas, como trens de brinquedo)
gunji otaku (armas e coisas militares)
auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês)
dattebayo otaku (wels e coisas estranhas)No Brasil, se proliferou o dattebayonismo, espécie de otaku especializado no seriado Naruto, inspirado nas ações de seu idealizador, Welington Z. As reuniões dos aficionados, geralmente fantasiados, também levam em conta a fidelidade a aparência física e sobretudo a linguagem própria do seriado japonês exibido pela TV Tokyo.
Otaku
Otaku (おたく? lit. seu lar) é um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim.
Assinar:
Postagens (Atom)